Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Sete passos para vitória pessoal – Morris Cerullo – Introdução: Passo a passo

A Bíblia afirma que o conhecimento da verdade nos trás libertação pois a verdade liberta.

Morris Cerullo quando escreveu este livro, teve por objetivo e inspiração divina a resposta à pergunta: Por que há orações que não são respondidas?

Não podemos varrer para debaixo do tapete as orações não respondidas, precisamos conhecer a verdade de Deus para elas, muitas vezes somos tentados a desistir de nossas orações pelo fato de não recebermos respostas, e o segredo está em justamente trazermos á luz a verdade de Deus para as nossas vidas.

Estas semanas são mais do que estudos, se colocadas em prática poderão trazer a vida os propósitos de Deus para sua vida, o Senhor nos dá a oportunidade de não sermos mais os mesmos.

E para que possamos dar o primeiro passo precisaremos nos preparar, assim como nos preparamos para uma corrida, precisamos nos preparar para darmos estes passos, e a primeira coisa que precisamos compreender é que se quisermos ter uma vida de vitórias precisaremos então DESEJAR, termos uma vida de vitória, mas não apenas um desejo passageiro, mas deve haver um desejo real, “tudo o que recebemos de nosso Pai celestial, tanto no reino natural, quanto espiritual , esta baseado em nossos desejos. Temos que desejar uma vida cristã vitoriosa, ou ela nunca será nossa”.

Geralmente satanás nos convence a nos acomodar como as coisas estão indo, como as coisas estão acontecendo, nos dizendo que é assim e nada pode mudar, nos dizendo que nossas orações não estão sendo ouvidas, nos dando uma idéia de tempo que desgasta nossa alma… pois ele sabe que um coração desejoso não deixa de lutar diante da presença de Deus, as pessoas que vivem os milagres de Deus são aquelas que aspiram por eles constantemente.

Contudo o desejo é apenas a primeira coisa que precisamos compreender, a segunda é a oração, o desejo por si só não é suficiente. “ A oração feita por um justo pode muito em seus feitos”.

A oração que Tiago estava afirmando, é uma oração com fervor, ou seja uma oração que nasce de dentro do coração, por isto que é tão importante o desejo, pois ele causa este fervor, e a oração faz deste fervor presente na presença de Deus.

DEUS QUER QUE VOCÊ TENHA VITÓRIA COMPLETA EM SUA VIDA.

Satanás tenta nos enganar dizendo que nosso tempo não chegou, que ainda não é tempo de Deus nos responder, mas este não é o plano de Deus para você Ele deseja que suas orações sejam respondidas, que as coisas aconteçam em sua vida e ministério.

Jesus veio para conquistar na cruz a sua vitória, e não permita que satanás coloque na sua mente a sugestão de que é vontade de Deus ver você derrotado sofrendo.

A vitória que Deus deseja te dar pode ser aplicada as maiores crises que a vida pode lhe oferecer, a vitória está intimamente ligada na habilidade de aplicarmos a palavra de Deus em nossas vidas, não importa quão grande seja o seu problema, não importa o que você tem passado, ou quanto tempo isto durou, o que importa é que a revelação do Espírito Santo se aplicara a sua caminhada diária e todos os seus pequenos problemas. Lembre-se que a maioria das crises é a soma de pequenos problemas que foram se acumulando.

As crises são explosões de problemas que não encaramos, não resolvemos, pensamos que o tempo resolverá, mas o tempo não resolve problemas, os problemas somente são resolvidos quando encarados firmemente.

A Bíblia afirma que são as raposinhas que fazem mal as vinhas, ou seja são aquele problemas que deixamos passar, que não cuidamos que não tratamos, que não damos atenção, eles são os maiores geradores de crises, seja em casa, na família, seja no trabalho, ou interiormente, eles drenam nosso poder espiritual, o que deveríamos estar utilizando para viver uma vida de vitórias.

Leitura do Texto de II Crônicas 20

Este texto fala sobre o poder que muitas vezes os mundo tenta manifestar sobre os filhos de Deus, e uma das primeiras coisas que ele utiliza por ferramenta é o medo. Vemos que esta estratégia tem sido muito utilizada em nossas vidas. Satanás é um mestre quando se trata em um jogo de poder, ele vai tentar te atemorizar com o poder que ele demonstra ter, mas lembre-se que aquele que conhece a palavra de Deus tem a vitória. Mateus 4:1-11 (Tentação de Jesus no deserto).

O poder que temos não está nas armas materiais… está no poder do Espírito Santo, então por que a maioria das pessoas e das igrejas tem optado por armas carnais em uma guerra espiritual? Medo de falhar, de ser ridicularizado, medo de ser desprezado. O medo é o pior inimigo do homem.

De onde vem o medo? A Bíblia afirma que o medo produz tormento, uma pessoa com medo paralisa. (I João 4:18)

Quando Jeosafá recebeu a noticia que Amom, Moabe e os da montanha de Seir estavam conspirando contra Judá, teve medo, por que sabia que por forças naturais não poderia vencer.

O medo poderia paralisá-lo, e assim ele seria totalmente assolado pelas nações, quando deixamos o medo tomar conta de nós somos enfraquecidos a ponto de sermos derrotados antes mesmo da batalha.

O medo pode determinar nossa vitória ou nossa derrota, se por um lado o medo pode ser o maior inimigo de nossas almas, ele pode se tornar um trampolim para reagirmos da forma correta, precisamos então fazer uma escolha diante as situações.

Se o medo te leva diante da presença de Deus, em busca de respostas e socorro, então ele se tornou um aliado para sua vitória.

Algumas pessoas, somente procuram a Deus, motivadas por um medo, como por exemplo, uma noticia trágica, uma doença… podemos viver uma vida muito egocêntrica mas quando passamos por uma fase difícil passamos a valorizar a presença do Senhor, nos lembramos das palavras do pregador…

Corremos a casa de Deus com petições, mas o Senhor deseja ser mais em sua vida, deseja que você tenha mais do que vitórias, Ele deseja que você tenha uma vida de vitórias.

Jeosafá era um homem de Deus, ele temeu (vs.3) e quando ele temeu propôs que a congregação buscasse a face de Deus.

O que tem acontecido em sua vida, como você define sua vida? È uma vida de vitórias ou uma vida que contem vitórias? Deus quer transformar sua vida, se você desejar estar vivendo de fato uma vida de milagres você precisará agir assim como Jeosafá, deixar de se paralisar com medo e tormento, e correr para os pés do Senhor.

Se você deseja viver o conhecimento da revelação da Palavra de Deus para sua vida, entre diante da presença de Deus e entregue sua vida, e situações diante da presença de Deus, e peça para que Ele abra seu entendimento, para que você entenda as verdades e revelações que Deus tem para sua vida.

Quando você chegar em casa peça a Deus para lhe ajudar a montar um gráfico de sua vida, quem é você hoje, que tipo de pessoa você é, quais são seus sonhos, suas dificuldades, o que tem te prendido, o que tem te atormentado… depois em outra folha, coloque os desejos do seu coração quanto ao que Deus pode fazer em sua vida, e com fé escreva, quando acabar de orar peça a Deus que te dê a fé para dar os passos para compreender a revelação de Deus para sua vida e que você possa colocar em prática sobre estes pedidos a palavra de Deus.

O conhecimento da Palavra de Deus trás vitórias para a vida toda nos dá uma vida de vitórias.

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 52 outros seguidores