Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

O pedido mais ousado. O desejo do coração de Deus Êxodo 33


“Rogo-te que me mostres a tua glória.” Moisés fez um pedido ousado a Deus. Nenhum homem podia ter feito um pedido mais ousado e perigoso do que este. Para Moisés, significava um sinal de aprovação, um sinal de que Deus estaria com ele e o povo durante todo o caminho. Mas para Deus, revelar a sua glória ao homem significaria que este homem não viveria mais. “Não me poderás ver a face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá.” Esta foi a resposta de Deus.

Este pedido de Moisés não significa que ele era um tolo e que não sabia das conseqüências. Mas sim, que Moisés sabia que na Presença de Deus ele não morreria. Nada, nem ninguém poderia tocá-lo ou mesmo alcançá-lo. Moisés sabia que estava na presença do Único Deus, criador de todas as coisas. Ele não morreria, a menos que seu Deus assim o quisesse. E a resposta de Deus foi: “Eis aqui um lugar junto a mim; e tu estarás sobre a penha.”

Isso nos faz perceber que Deus não se irritou com o pedido ousado de Moisés, não o afastou dEle para sempre, porém, fez com que Moisés fosse colocado próximo a Deus, e ali, próximo a Ele, Moisés poderia ver a glória de Deus depois dEle ter passado.

Se pararmos para pensar, o desejo do coração de Deus é que o homem busque a Sua face (2 Cr. 7.14). “se o meu povo, que se chama povo de Deus”. Todo aquele que é povo de Deus deve buscar a face de Deus. Deve desejar estar com Ele, em sua presença, para saber o Seu caminho e conhecê-Lo.

Quando me refiro a um pedido ousado, não quero dizer que devemos pedir o impossível somente por ser impossível. Mas sim o impossível que agrade ao coração de Deus. Pois é verdade que Deus não fez como Moisés queria, mas sim como deveria ter sido. E isso aproximou Moisés de Deus de uma forma impressionante. O texto bíblico nos fala que Deus era quem falava com Moisés como quem fala a um amigo (v.11).

Todo o povo pode ver a glória de Deus no rosto de Moisés e sabiam que ele havia estado com Deus.

Hoje Deus nos faz saber o desejo do seu coração: “Busquem a minha face!” Um pedido que nos permite ser ousados e confiantes como nos diz Paulo em Hebreus 10:19: “Tendo, pois, irmãos, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus…”

Que sejamos ousados hoje, sabendo que a glória de Deus nos alcançou através da graça de Seu amor e desejemos ver a face de Deus, para que Ele nos faça estar ao seu lado até podermos ver seu rosto como Ele é.

Este é o desejo do coração de Deus para o Seu povo.

About these ads

3 Respostas

  1. Pingback: Os números de 2010 « Ministrações e Reflexões

  2. lilian_borogue@hotmail.com

    ser ousado para DEUS e vc acreditar em algo impossivel que vai acontecer vai dar certo mesmo quando todos dizem que nao mais vc atraves de oracoes e cre e quando acontece o possivel de DEUS em nossas vidas !!! DEUS querv que sejamos geraçoes ousadas pela fe graça e paz queridos amem !!!

    23/01/2011 às 7:47

  3. Rafael

    Acredito que Deus está dando uma oportunidade para nós de salvação, pois já estavamos morando nos céus, mas fomos influenciados pelo hoje então nosso inimigo que quiz tomar o lugar de Deus insultando asim quem o criou!
    Erramos diante de Deus, do Senhor Jesus e dos nossos irmãos anjos e arcanjos e serafins do céu que Deus criou, erramos pela influencia do inimigo que até então era anjo de luz.
    Em resumo Deus sabe que o inimigo influenciou nossas mentes e por esse motivo nos da o livre arbitrio de rejeitar o mundo onde está o inimigo aqui na Terra ou não.
    A escolha é nossa Deus ajuda quem realmente quer ser ajudado por ele, está na biblia quem quer achar sua vida perde-la a por amor de Deus e quem quiser achar sua vida ou seja livre arbitrio seguir a sua carne as intenções perderá sua salvação eterna
    Deus é espirito e tudo que é carne desegrada a Deus temos que viver em santidade rejeitando os desejos carnais para que assim agrademos a Deus nosso Criador!!!
    Não é fácil mais vale a vida eterna com Deus!!!

    09/01/2012 às 1:12

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 55 outros seguidores