Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

A respeito da fé!

Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos”. Hebreus 11,1.
“Ele é nosso pai aos olhos de Deus, em quem creu, o Deus que dá vida aos mortos e chama à existência coisas que não existem, como se existissem”. Romanos 4,17.
Em Êxodo 14: 15,16 podemos ver algo que muitas vezes nos passa despercebidos. Deus diz a Moisés: “Por que você está clamando a mim? Erga sua mão sobre o mar e as águas se dividirão”. No verso 13, Moisés dá prova de sua fé dizendo ao povo desesperado e incrédulo: “Não tenham medo. Fiquem firmes e vejam o livramento que Deus lhes trará hoje porque vocês nunca mais verão os egípcios que vêm hoje”. Em momento nenhum Moisés duvidou que o livramento aconteceria, mas colocou sua confiança nas mãos de Deus. Porém Deus dá uma injeção extra de fé em Moisés mandando que ele diga ao mar o que fazer.
Em Mateus 17, 20 Jesus ensina aos seus discípulos características da fé e compara a fé ao tamanho de um grão de mostarda dizendo: “se tivésseis a fé do tamanho de um grão de mostarda poderiam dizer a este monte: vai daqui pra lá, e ele irá. Nada lhes seria impossível”. Em Lucas 17 Jesus volta a comparar a fé que faz milagres a um grão de mostarda.
Em João 14: 12,14 Jesus diz que: se crermos nele, obras ainda maiores faremos. E que tudo o que pedirmos em seu nome Ele fará. O que Deus quer nos ensinar com isto? Qual o tipo de fé que Cristo possuía?
Entendamos que a fé tem certeza das coisas que ainda não existem ou ainda não aconteceram. A fé que Deus colocou no coração de Moisés era de coisas impossíveis.
Quando Deus diz a Moisés, vá e faça acontecer parece estar dizendo: “Você confia em mim e me conhece. O que eu faria nesta situação? Então faça!” Moisés já tinha a fé necessária para fazer o milagre. Deus só disse como usá-la.
E o que dizer dos ensinos de Cristo? Qual o tipo da fé de Cristo? A fé que Cristo possuía era a fé de que Deus podia fazer todas as coisas. Cristo possuía a fé para realizar o impossível. Quando Ele se refere ao que se pedirmos em seu nome Ele faria, não quer dizer que qualquer oração que carrega o nome de Jesus seria respondida ou milagre realizado. Esta frase implica em conhecimento. Ele estava querendo dizer: “se você me conhecer bem, você pedirá aquilo que eu pediria a Deus.” É como se eu dissesse ao meu filho: “Filho, você agora tem uma conta na mercearia da esquina em meu nome. Tudo o que você pedir em meu nome será dado a você. Mas com uma condição. Você só pode pedir aquilo que eu pediria.” Obrigatoriamente meu filho teria que pensar antes de pedir, teria que me conhecer bem o suficiente, pois, se não fosse meu desejo, a resposta seria um não. Semelhantemente é Cristo. Sabemos que não devemos pedir carros luxuosos ou casas na praia em nome de Jesus, porque este não é o desejo dele. Mas se temos a fé de Cristo, confiamos que Deus pode realizar o impossível, conhecemos Deus pessoalmente, podemos pedir com a certeza que nos será dado.
Deus nos desafia a termos fé no Deus que conhecemos. Se conhecemos o Deus da bíblia, porém antigo, de livros, mas que não sai de lá, nossa fé não terá poder nem para mover uma pedrinha. Porém o Deus que chama a existência as coisas que não existem como se existissem deseja que tenhamos suas características como filhos. Deseja que vejamos oportunidades para milagres em qualquer dificuldade. Ele está nos dizendo: “Sou seu pai. Você me conhece, você sabe como eu agiria? Então dê a ordem”!
Somos desafiados em todas as dificuldades a desejar aquilo que Deus deseja, desafiados a olhar com os olhos da fé de Cristo para as situações e trazê-las à vida. Devemos confiar em sua providência e descansarmos em suas promessas, naquilo que Ele nos diz.
Senhor, aumenta-nos a fé!

 
                             Sérgio Inojoza

8 Respostas

  1. rafael

    Muito bom esse texto!!!!
    Gostei muito!!!!
    valew

    23/03/2011 às 10:28

  2. Elisangela

    adorei esse texto,me ajudou muito no que eu precisava,obrigada!!
    valeu mesmo!!

    21/09/2011 às 15:48

  3. Anônimo

    Quando temos fé ,em Deus nada nem ninguem nos abala

    11/06/2012 às 19:02

  4. Silvia Soares

    linda ministração quando tenho intimidade com meu pai sei o que eu posso pedir

    13/06/2012 às 17:23

  5. Aldebaran

    Que Deus te abençoe !!

    19/10/2012 às 1:20

  6. Anônimo

    este texto e muito bom mejudou muito……………

    03/02/2013 às 17:44

  7. Anônimo

    muito bom , amei

    14/02/2013 às 12:51

  8. gustavo

    muito mega mega bom eu curti 2 veses

    26/06/2013 às 0:13

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s