Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Assim como Abraão…

02/10/06
Hoje tomei uma decisão muito importante. Decidi confiar em Deus e dei o passo de fé mais importante da minha vida. Esta tarde conversei com o pr João Cavalcante e decidi me desligar do ministério da Igreja Batista Emanuel em Boa Viagem e me juntar ao Ministério Vida Nova, que tem uma visão de crescimento para todo o Brasil e vai me dar condições de ser um pastor mais arrojado e aprender a trabalhar com pequenos grupos. Isto é o que eu sempre quiz! A dificuldade está no fato de que na Emanuel eu recebia uma boa ajuda financeira enquanto no Vida Nova que possui apenas 2 meses de vida, qualquer ajuda financeira está fora de cogitação.
Mas porque este é um passo de fé?
Além do sustento financeiro pra comer, ainda preciso pagar o Seminário e o internato onde moro.
A certeza que Deus me deu para tomar esta decisão está em I Coríntios 9.6-15. Mas quando me pergunto a respeito de todas as questões e até começo a duvidar se minha fé é suficiente a resposta Deus vem novamente de um versículo: Isaías 9.7: ” O zelo do Senhor dos Exércitos fara tudo isto”.
Deus sabe todas as coisas e sabe também o quanto eu estava lutando pra me equilibrar financeiramente e como este dinheiro era importante pra mim. Mas não quero ficar me queixando. Apesar da dificuldade que é tomar esta decisão (caso contrário não seria um passo de fé) estou feliz com a oportunidade de trabalhar em um ministério que sempre quiz conhecer, que trabalhasse com a visão de propósito e pequenos grupos. Me sinto como Abraão no momento em que Deus se revela e diz pra que Abraão saia da sua parentela para um lugar em que ele não conhecia, nem sabia onde era. A única garantia que Deus havia dado à Abraão era que ele estaria com ele todo o tempo.

                                Sérgio Inojoza

Deixe uma resposta

