Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Como conversarmos com Deus. Lucas 11.13

O que é uma oração?

            Conversar com Deus. Mas para isso precisamos saber quem é Deus. Devemos nos concentrar. Devemos saber para quem estamos pedindo e como estamos pedindo. Jesus nos ensina que quando oramos não devemos ficar repetindo as mesmas frases. Uma oração não é um somente pedido. Oração também é agradecer, também é falar a verdade para Deus, é dizer quem Ele é na sua vida, oração também é para pedir perdão. Oração é uma conversa com Deus.

 

Quem leva a nossa oração?

            Quando oramos o Espírito Santo leva as nossas orações para Deus. Ele está sempre ao nosso lado. Jesus nos ensinou que o Espírito Santo é nosso ajudador. Quando não conseguimos dizer o que queremos por que estamos muito alegres ou por que estamos muito tristes ou até mesmo por não sabemos o que dizer o Espírito Santo que é Deus consegue saber o que estamos querendo dizer e leva para Deus o nosso pedido

 

Para onde vai nossa oração?

            A Bíblia nos ensina que nossa oração vai direto para o Trono de Deus. Ele escuta com toda atenção o que estamos dizendo e sabe a intenção do nosso coração. Só que Satanás não quer deixar que nossa oração chegue até Deus. Ele tenta nos desconcentrar, tenta colocar em nossos corações pedidos que não devemos fazer.

 

Respostas para nossa oração

            Deus sempre vai responder a nossa oração. Ele nos ama muito, por isso Ele se importa com o que você pede ou deseja. Deus ensina que “da boca dos pequeninos vem o verdadeiro louvor” e que Ele “não desprezará um coração quebrantado”. Ele pode responder de três formas:

            Sim. Porque o que nós pedimos agrada o coração de Deus. O nosso pedido era um pedido que Jesus faria. Ou por que você estava pronto para receber. Por que era uma necessidade verdadeira

            Não. Porque aquilo não agrada a Deus. Por que Jesus não pediria aquilo que nós pedimos, ou por que não faria bem a você. Por que você não precisava daquilo que você pediu.

            Espere. Por que Ele ainda está trabalhando na situação, por que você ainda não está pronto para receber o que você pediu ou até mesmo a resposta que você.

Uma resposta

  1. Pamela Sabrina

    Gostei muito desse assunto…..!!!!!!

    09/03/2015 às 18:28

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s