Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Ministração do Congresso de Jovens da Igreja Batista do Pina 29/08/08

Jovens de ante de Deus

Buscar-me eis e me achareis quando me buscares de todo o vosso coração. Jeremias 29.13

 

            Você vive em um mundo em que poucas coisas são verdades. Um mundo em que cada um tem sua verdade e que ninguém muda a verdade do outro: o que importa é ser feliz. Você vive em um mundo dominado por pessoas que não te conhecem nem se importam com você. Você vive em um mundo em que você não compreende e que não se importa em te compreender. Você vive em um mundo em que religiões nascem a cada instante, em cada esquina e que você se pergunta :afinal de contas, qual delas é a verdadeira? Você vive em um mundo onde parece que nem Deus te escuta e você não sabe o que fazer pra ser escutado por Ele.

            Jovens de ante de Deus significa jovens com costumes que não agradam a Deus, jovens que se colocam na contra mão de Deus. Esta noite iremos aprender o que é necessário para não só sermos ouvidos por Deus, mas sermos Jovens que permanecem diante de Deus.

Mas, como chegamos até este ponto: sermos chamados Jovens de ante de Deus?

            Isaías 59 nos traz uma resposta. Uma verdade absoluta. Logo no verso 2 iremos aprender uma verdade: nosso pecado nos afasta de Deus. Nos torna jovens de ante de Deus. Não podemos chegar até Deus com os nossos pecados escorrendo pelos dedos.

Então a primeira coisa a fazer é pedir perdão pelos nossos pecados. Nos arrependermos do que fizemos. Mas o que é pecado?

            A partir do verso 3 – 14 começamos a ter uma definição do que é pecado. Vejamos: culpa pelo que fizemos, mentiras e palavrões, injustiça, falta de integridade, maldade e iniqüidade, trabalho em vão, obras más e atos de violência, vontade de fazer maldades, maus pensamentos, não conhecer o caminho da paz. Resumindo: pecado é tudo aquilo que desagrada à Deus.

            Veja o que acontece à aquele que se arrepende do seu pecado: versos 15 – 21: o Senhor nos mostrará a sua justiça, salvação e fará uma aliança conosco que durará eternamente por causa do que vamos receber d’Ele: o Espírito Santo.

            Pausa!

Daqui a pouco a gente volta pra este ponto. Agora vamos ver uma coisa um pouco mais prática.

            Em II Crônicas 7. 1 – 3 iremos ver um momento interessante.

Depois que Salomão terminou o templo ele fez uma oração de dedicação do templo ao Senhor, pois aquele templo ia ser “em honra ao nome do Senhor”.  Quando terminou de orar aconteceu que a presença do Senhor veio para dentro do templo e aquilo era tão intenso que nem os sacerdotes conseguiam entrar no templo. Caíram no chão e adoravam a Deus dizendo: “Ele é bom e seu amor dura para sempre”. 

O que você faria se lhe dessem uma casa pra morar e você gostasse muito daquela casa? Você com certeza iria morar nela e daria uma festa pra mostrar que gostou, certo? Foi isso que Deus fez. Entrou e mostrou que gostou da casa que deram a Ele. A festa só acabou depois de 23 dias.

 Mas quero dar ênfase a um fato que aconteceu depois da festa. Deus foi falar com Salomão. O rei que mandou construir o templo. Veja o que Ele disse do verso 11- 16: Deus falou que ouvirá as orações feitas neste lugar. Ou seja, Deus aceitou o templo que foi dado a Ele.

Isto pode acontecer com você hoje, sabia?

Veja o que diz I Coríntios 3.16: se você se entregar a Deus, se tornará santuário de Deus e aquilo que aconteceu no templo que Salomão fez, irá acontecer com você.

Solta a pausa!

Lembra o que aconteceu em Isaías 59 com aqueles que confessavam seus pecados? O Senhor fez uma aliança: daria Seu Espírito para sempre. O Espírito Santo irá habitar em você assim como habitou no templo e a promessa de ouvir as orações será cumprida. Você agora terá uma ligação com Deus e somente seu pecado, ou seja, aquilo que desagrada à Deus, pode te separar d’Ele.

A conseqüência disso é o que diz em Filipenses 2.15: para que venham a tornar-se puros e irrepreensíveis, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração corrompida e depravada, na qual vocês brilham como estrelas no universo.

Você será um filho da Luz!

 

Agora você terá condições de ser um Jovem diante de Deus.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s