Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Santidade Gênesis 49.22

Deus usa aquele que se santifica!

Este mês iremos estudar sobre a santidade e José será nosso companheiro de viagem. Iremos perceber que seu exemplo nos inspira até hoje e dele iremos tirar lições valiosíssimas.

Santifiquem-se, pois hoje o Senhor falará conosco!

 

Disciplina é a alma do negócio.

Existe em cada um de nós um espírito insatisfeito, que insiste em voltar ao erro sempre que pode. Este espírito, ou esta vontade se deve a nossa falta de disciplina. Ela, a disciplina, nos ajuda a mantermos a visão no foco, nos ajuda a ficarmos firmes.

Por exemplo: muitas vezes o Senhor dá o primeiro passo, Ele nos chama, nos resgata do pecado e finalmente nos sentimos puros e aptos para o seu louvor e aí é onde a falta de disciplina ocorre. Satanás usa uma das melhores armas que ele tem, ele diz que você está bem e que do jeito que está dá pra ficar bastante tempo. Ele faz você se sentir bem com a situação. Então baixamos a guarda e caímos na cilada mais simples que ele nos arma.

A primeira lição que devemos aprender é: A única forma de evitar escorregar para a depravação e apresentar-se diante de Deus, todo dia e a cada dia da minha vida, é orar para que seu poder me capacite.

Em Romanos 7. 6  podemos ver que existe uma Lei que nos livra de lei do pecado. Quando decidimos nos disciplinar, quando decidimos não baixar a guarda, vigiarmos e conhecermos o que Deus tem para nos proteger em Sua Palavra, morremos para aquilo que nos prendia e passamos a viver para o novo modo do Espírito Santo.

Talvez você não tenha ficado muito feliz em saber que para se santificar é preciso mudar de atitude e deixar de fazer o que Deus não se agrada. Mas entenda: sem santidade não existe comunhão com Deus!

 

Como, pois, faria eu tamanho mal e pecaria contra Deus? Gn. 39. 9

         Muitas pessoas acham que desagradam a Deus quando estão em tentação. Estas pessoas ainda não entenderam que existem dois passos no processo da tentação: no primeiro você é tentado. No segundo você cai na tentação.

Quando somos tentados por Satanás não estamos desagradando a Deus. Existe uma diferença entre ser tentado e ceder à tentação. Somente a segunda é que desagrada a Deus. Mas muita gente desiste ainda na primeira etapa e acaba sendo arrastado para a segunda. A chave da integridade é viver uma vida sagrada, pois por ela, você vai prestar contas a Deus.

 

É hora de começarmos a quebrar nossos ídolos e o maior deles sou eu e você. Quando começarmos a viver de fato a disciplina, a Lei do Espírito e entendermos que um dia iremos prestar contas a Deus pelos nossos atos perceberemos o quanto necessitamos nos santificar.

Desejo que você também compreenda esta sua necessidade!

 

                        Sem. Sérgio Inojoza.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s