Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Os amigos de Deus

O que significa ser amigo de alguém? A partir de que momento uma pessoa pode ser considerada amigo de alguém? E amigo de Deus? O que podemos fazer para ser chamados amigos de Deus?

É necessário cumprir alguns requisitos:

1º – Se desejamos ser amigos de Deus é preciso conhecê-lo.

Jeremias 9.24

Mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade, com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado “, declara o Senhor”.

Como desejamos ser amigos de Deus se não nos importamos em passar algum tempo com Ele buscando sua companhia e tentando conhecê-lo?

Devemos desejar estar com Ele, conhecer a sua vontade. Devemos entender que a presença de Deus em nossas vidas não pode ser buscada uma vez na semana ou somente em momentos de grande aflição ou necessidade.

Como amigos devemos nos encontrar todos os dias, sempre que tivermos oportunidade. Você consideraria amiga uma pessoa que só lhe encontra para despejar problemas e que na hora da alegria se esquece de estar com você?

Precisamos entender que para sermos amigos devemos oferecer algo em troca da amizade como, por exemplo: tempo, respeito, bom humor e ate uma conversa interessante.

Deus se agradará se nos importarmos em sermos amigos dEle.

2º – Se somos amigos de Deus devemos desejar fazer o que Ele diz

João 14.21, 23.

Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele”.

Respondeu Jesus: “Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele”.

Desejar ser amigo de Deus significa que Ele vai realizar esta nossa vontade. Saiba que Ele mesmo afirma que vai ser nosso amigo, que vai fazer morada em nós, e que vai se revelar a nós. Mas isso só vai acontecer quando o amarmos e esta prova de amor é a obediência.

No momento em que desejarmos fazer o que Ele diz e agradar a Ele passaremos a ser conhecidos por Ele como seus amigos. Tente imaginar como deve ser Deus se alegrando em chamar-nos de amigos. Tente imaginar Deus se revelando a nós, com toda sua grandeza, sabedoria, domínio e poder por saber que o amamos e desejamos fazer a sua vontade. Este momento é maravilhoso!

3º – Se desejamos ser amigo de Deus Ele sempre estará perto para nos ajudar.

Eclesiastes 4.9 – 12

É melhor ter companhia do que estar sozinho, porque maior é a recompensa do trabalho de duas pessoas. Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre do homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se! E se dois dormirem juntos, vão manter-se aquecidos. Como, porém, manter-se aquecido sozinho? Um homem sozinho pode ser vencido, mas dois conseguem defender-se. Um cordão de três dobras não se rompe com facilidade.

Tente lembrar do momento em que você se sentiu mais sozinho em meio a dificuldades. Tente imaginar como seria se algum amigo estivesse com você naquele momento. Agora tente imaginar como seria se você tivesse a certeza de que Deus estaria ao seu lado como o seu melhor amigo. Com certeza sua reação seria outra, seu sofrimento seria menor e sua dor seria consolada. O inverso também pode ser imaginado: imagine se nos momentos em que você mais precisasse Deus não estivesse lá para lhe dar conforto. Você estaria perdido!

Como amigo de Deus temos a garantia de ter algo mais do que se formos somente conhecidos de Deus. Temos a garantia de que Ele se torna Emanuel. Deus conosco significa que teremos conosco tudo o que Deus é: poder, amor, sabedoria, liberdade, majestade, graça, etc. Isso não quer dizer que não teremos problemas. Também não quer dizer que os problemas são por Deus não conseguir nos livrar deles. Mas teremos a oportunidade de vermos como nosso Deus é grande e poderoso para nos livrar e se necessário nos esconder debaixo da sombra de suas poderosas mãos.

Tiago 4.4 diz o que Deus acha daqueles que não desejam ser seus amigos: Ele os trata como inimigos

“Adúlteros, vocês não sabem que a amizade com o mundo é inimizade com Deus? Quem quer ser amigo do mundo faz-se inimigo de Deus”.

Lembrem-se de que Deus é um Deus pessoal! Lembrem-se que Ele deseja ter um relacionamento com cada um de nós. Ele deseja nos chamar de seus amigos pessoais. Os personagens bíblicos que conseguiram isto eram tão humanos e sujeitos a falhas como nós somos hoje. Novamente digo a vocês que só depende de você ser conhecido como amigo de Deus.

Deus os abençoe, amigos de meu Pai!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s