Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Primeiro Passo – Reconheça que quando você ora está clamando pelo Deus Todo-Poderoso 2 Cronicas 20

“Ah Senhor, Deus de nossos pais, porventura não és tu Deus nos céus?”

O primeiro passo de Jeosafá no sentido de resolver seu problema foi reconhecer quem estava chamando, ele concluiu que o Deus pelo qual clamava era o Deus dos céus, Deus da criação.

Para que você possa entender a magnitude desta afirmação no reino espiritual, saia em uma noite estrelada e localize uma ursa maior, os astrônomos acreditam que nesta constelação há mais de um milhão de galáxias, o universo tem este tamanho.

Jeosafá se lembrou da palavra de Davi: “Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das tuas mãos”.

Se você estivesse no lugar de Jeosafá o que você faria? A nação depende de você, estão encarando destruição… será que estaríamos recordando as glórias de Deus?

Muitos de nós com certeza estaríamos fazendo parte do clube “me-dá”, os que marcam presença em suas orações, me dá, me dá, me dá…

Clamaríamos a Deus para destruir nossos inimigos… mas o que fez Jeosafá?

Ele não mencionou seus problemas no começo da sua oração, Ele tem uma forma especial de abordar o Deus da criação, ao invés de chegar pedindo, Ele chegou exaltando a excelência deste poderoso Deus, o reconhecendo por tudo o que Ele é poderoso para fazer e o que já fez.

Jeosafá não estava fazendo isto para construir em si uma confiança para crer que Deus poderia, Ele não estava tentando se convencer de quem Deus era, ou de mover a mão de Deus, ele estava dando apenas uma injeção de animo para sua fé que já acreditava em tudo o que ele estava falando.

Nas entrelinhas Jeosafá estava apresentando seu problema, mas dizendo, vou te pedir que faças algo dentro de aproximadamente 20 minutos, , enquanto estiver orando, vou suplicar que faças o que tenho certeza que és plenamente capaz de fazer, tens feito e farás novamente.

Jeosafá não colocou Deus a prova simplesmente não se esqueceu que Ele é poderoso para fazer…

Ao invés de falar de seus inimigos, envolveu-se em seu relacionamento com Deus.

Perceba os versículos seguintes vs. 6 ( O Senhor é um Deus de poder) o poder que Jeosafá se refere, não é um poder comum, e sim ativo, mobilizador, disponível e essencial, não é o potencial de ação de Deus, e sim um poder que se desloca, que tem registro de desempenho.

O DEUS A QUEM SERVIMOS É UM DEUS SEM LIMITES DE ATUAÇÃO, SEU PODER É MAIS DO QUE UMA POTÊNCIA, É MÓVEL… CONSTANTE E ESSENCIAL OU SEJA É PARA HOJE E PARA VOCÊ, PARA SUA VIDA AGORA!

Se você quer dar o primeiro passo você precisará se convencer desta verdade em seu coração. O Deus que realizou tudo o que está escrito nas passagens da Bíblia, é o mesmo que está conosco em nossas vidas, e é capaz de fazer toda e qualquer coisa pra que possamos viver a realidade de Seu poder.

Ele é o Deus que pode mandar fogo do céu, que faz um jumento falar, os falsos profetas não o resistiram e ao Seu poder, o seu fogo foi aquele que consumiu a oferta e o incenso de Elias, o leão não pode com o poder de Deus e sansão o destruiu, os filisteus não o puderam suportar também e Jonatas os venceu, foi seu poder que escudou Sadraque, Mesaque e Abdnego, na fornalha de fogo ardente, esquentado sete vezes; nenhuma doença deteve este poder, nenhum demônio pode com este poder; quanto aos surdos, Jesus dizia, OUVE e a sensação do som era registrada em seus cérebros e aos mudos Ele dizia FALA eles pelo poder de Deus falavam…os elementos naturais não puderam se opor a este poder, a tempestade o obedeceu…

Jeosafá em sua oração estava dizendo Eu sei que tu podes fazer, e sei que farás… ( Me curará, me dará filhos, me dará uma família, trará meus amados pra perto, me curará de doenças como câncer, artrite, colesterol, dores no corpo, pressão alta, pressão baixa, tireóide, e toda outra doença… livrará meus filhos de maus caminhos, das drogas, livrará minha vida de pecados, de miséria, de necessidades, de dívidas, salvarás minha mulher, meu marido, trarás união ao lar de novo, trarás vida aos sentimentos, trarás paz…

Deus não é pela força nem pelo poder que derrotaremos os inimigos… não importa quão grande sejam os exércitos, os problemas, as dificuldades, não importa quanto possa estar sendo difícil, e impossível… O Senhor já mostrou várias vezes que o numero de nossas dificuldades, que o numero do exercito jamais determina o lado vitorioso, nossa vitória não está nas proporções E SIM NO SEU PODER DE LIVRAR!!

PENSE NISTO POR UM MOMENTO, PENSE NO QUE DEUS ESTÁ TE DIZENDO AGORA, VOCÊ NÃO TEM SUA VITÓRIA DETERMINADA PELAS CIRCUSNTANCIAS E SIM PELO PODER DE LIVRAR DE DEUS.

Aplique isto as suas crises, seus problemas, a sua lista de pedidos de oração, não será a quantidade de dinheiro que resolverá seu problema e sim o poder de Deus a benção de Deus, ativo sobre o que você possui, e não importa quanto seja.

A resposta da cura esta não nos tratamentos e sim no poder ATIVO de Deus em sua vida, Ele tem um poder que liberta.

Precisamos ter em mente que a palavra de Deus quando faz parte de nossas vidas, quando há de fato um conhecimento da palavra de Deus nós vivemos de fato o poder desta palavra, o Espírito de Deus é o que movimenta esta Palavra, por isto há vida, por isto esta palavra é tão dinâmica e vital, é uma palavra que onde estiver estará gerando vida, se você colocar em prática na sua vida, se você fizer conhecidos diante da presença do Senhor seus pedidos na Palavra de Deus Ele lhe concederá a resposta.

Deus está nos dando uma grande chave, nos ensinando que há um meio especial de nos aproximarmos Dele, e este é usando as Suas Palavras, veja João 15, as palavras de Deus em nossos lábios, sendo apresentadas a Ele nos fazem entrar na dimensão do Espírito, temos respostas, vemos a ação do poder de Deus em nossas vidas, para isto precisaremos conhecer esta palavra, precisamos entrar diante da presença de Deus com a palavra Dele em nossos corações e em nossos lábios.

Precisamos diferenciar o clamor da lamuria, clamar é chegar diante de Deus se lembrando de quem Deus é e com as palavras Dele, pra que sejamos ouvidos precisaremos estar diante dele não com palavras humanas, e sim com as Palavras que Ele tem liberado sobre nós, a lamuria, é chegar diante da presença de Deus com dó de si mesmo, ou tentando ensinar a Deus como Ele deve fazer o milagre, ao invés de um reconhecimento, desejamos nos usufruir de suas obras, mas queremos ser os senhores das obras.

Jeosafá estabeleceu isto em sua mente, com exatidão estabeleceu em sua mente a quem Ele estava pedindo libertação, e qual o potencial que Deus tinha na vida Dele, você precisa esclarecer dentro do seu coração a quem você está clamando e o potencial que este Deus tem na sua vida, para Jeosafá Ele é o Deus de toda criação, e para você, quem é Deus?

Isto pode mudar todas as coisas…

LEMBRE-SE na hora da prova Jeosafá esfriou sua cabeça no altar, ele não se desesperou pois ele sabia que havia um Deus nos céus a quem buscar, você tem um Deus a quem buscar não está sozinho, o medo levou Jeosafá a orar fervorosamente ao Senhor e você o que o medo tem feito você fazer, e como tem sido sua oração, quem é o Seu Deus?

A oração de Jeosafá não foi de pânico, e sim uma oração sincera, pois o Deus de Jeosafá tinha poder ATIVO…

E QUANDO ELE COMEÇOU A PEDIR SUA FÉ ESTAVA TÃO ELEVADA QUE FOI ALEM DE SUAS NECESSIDADES, A MEDIDA QUE SUA FÉ COMEÇOU OUVIR AS PALAVRAS DE QUEM DEUS É E FAZ, A FÉ GENUINA FOI SENDO CONSTRUIDA NO CORAÇÃO DE JEOSAFÁ, ELE TINHA AGORA O PODER PARA VENCER 100000 MAIS DO QUE PRECISAVA VENCER, ELE LIBEROU EM SUA VIDA O PODER LIBERTADOR DE DEUS SOBRE SUA VIDA E NAÇÃO DE ISRAEL….

Há um segredo para se achegar diante da presença de Deus e alimentar sua fé, é saber que você não está chegando diante da presença de um homem, e sim que você é canal para viver as bênçãos deste Deus.

Você está diante da presença de um Deus, do Pai Celestial e você está literalmente diante da presença Dele, você não está recitando o credo, ou algo que seja, você está se comunicando com o mais alto poder que existe, não há quem possa se assemelhar a este poder, e a Deus, nada pode detê-lo, nada pode surpreende-lo… e Ele está te escutando.

É DEUS QUEM ESTÁ AÍ, DO SEU LADO OUVINDO SUA ORAÇÃO, O PRÓPRIO DEUS!!!

DÊ ESTE PRIMEIRO PASSO E ESTABELEÇA O ALICERCE DA ORAÇÃO RESPONDIDA, NÃO ENFERMIDADE QUE ELE NÃO CURE, NÃO HÁ MILAGRE QUE ELE NÃO FAÇA, NÃO HÁ NADA QUE ELE NÃO POSSA FAZER…. ELE ESTÁ ACIMA DE TUDO!

Lembre-se sempre que não é Deus quem ter que te lembrar das promessas que Deus tem te dado, e sim nós é que temos que trazer sempre à memória as promessas, as palavras de Deus para nossas vidas, pois Deus somente irá nos responder mediante ao valor e conhecimento que temos destas palavras, se nos esquecemos, não receberemos, se não levamos estas palavras diante do altar não viveremos estas, se em nossas orações não houver o respaldo da palavra de Deus então ali não haverá o movimento do Espírito Santo, o poder ativo de Deus ali não estará.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s