Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Segundo Passo – Lembre-se do que Deus já fez por você em tempos passados.

“Porventura, ó Deus nosso, não lançaste tu fora os moradores desta terra de diante do teu povo Israel, e não a deste à semente de Abraão, teu amigo para sempre?” II Cr. 20:7

Precisamos conhecer os registros dos feitos de Deus na Bíblia. È importante a nossa fé sabermos como é que Deus agiu com seu povo diante de diversas situações difíceis sejam físicas ou espirituais.

Jeosafá além de trazer a memória o que Deus foi capaz de fazer pelo seu povo, Jeosafá traz a luz uma grande verdade, que é Deus foi, Deus é e Deus Será (Eu sou).

Deus é um Deus que é presente no imediato, na circunstancia do agora, do hoje… Deus é socorro bem presente na hora da angustia.

Vamos analisar o salmo 23, Ele traz uma grande verdade sobre como Deus age no reino, O Senhor é o meu pastor, ou seja, o Senhor é meu cuidador, aquele que me protege, sustenta-me, respalda-me… há uma relação pessoal com este Deus, e esta relação traz o convencimento de que com certeza nada nos vai faltar, e o salmista Davi continua dizendo que ele vai preparar o melhor tempo (pastos verdejantes, mansamente as águas tranqüilas, refrigera alma, independente das circunstancias, e ainda que haja momentos ruins não terá motivos pra temer pois jamais estará sozinho, a vara e o cajado, ou seja a palavra de Deus o consolam, e além de tudo prepara uma mesa perante os seus inimigos, te dando lugar de honra, derrama sobre os seus a sua justiça.

Jeosafá descobriu que não faria diferença nenhuma em sua vida, o relacionamento que seu pai, seu avô… tiveram com Deus, se ele quisesse de fato conhecer a Deus ele teria quer ter um relacionamento pessoal.

Temos em Isaias 43:2 Uma promessa grandiosa do Senhor para nossas vidas, o Senhor na Sua Palavra afirma que Ele está conosco… que Ele deseja ter um relacionamento pessoal conosco.

A relação pessoal de Deus e o homem está revelada de muitas maneiras na Bíblia. Deus é um Deus pessoal capaz de se colocar no meio de nossas dificuldades para nos livrar. Você é aquele que Deus livrará nos tempos de angustia, por mais que as circunstancias se mostrem como verdadeiras fornalhas, se você se mantiver firme, você não se queimará.

Assim como Pai, Deus não nos tira do meio dos problemas, mas Ele nos livra, ou seja, Ele nos dá a vitória, ou seja, o fato de estarmos passando por algum problema não significa que Ele não esteja cuidando de você, pelo contrário, significa que você vai começar a ver o cuidado Dele.

Deus é um Deus que cuida do universo todo, e é capaz de zelar pela sua vida! Deus está interessado nos mínimos detalhes da sua vida, e quer mais do que um momento conosco, quer ser presente, se relacionar conosco.

O processo espiritual é impossível sem relacionamento pessoal com Deus.

O relacionamento de Jeosafá com Deus, o levou a olhar para Deus e perceber que Ele era o mesmo Deus que Ele confiou todo o tempo e isto possibilitou por ter este conhecimento Jeosafá a ter fé.

Jeosafá saiu do estático (crença), para o dinâmico(fé). A fé cresce quando alimentada pelos atos de Deus, mas isto é apenas o começo.

Pare um momento, e comece a analisar tudo o que Deus já fez em sua vida, livramentos, curas, respostas…

Assim que você terminar, comece a olhar para Bíblia e perceba o quanto Deus pode ainda fazer por você!

Hebreus 13:8 – Jesus é o mesmo ontem hoje e eternamente.

Entenda: O que Deus fez seja por quem foi, Ele pode fazer por você, Ele é um Deus que tem poder sem limites.

O mesmo amor, o mesmo olhar, continua perpetuamente sobre a sua vida e Deus quer cuidar de você, te libertar do seu problema do que está te preocupando.

Lembre-se do que Deus fez no passado, e você saberá o que fará por você no futuro. A medida que guardamos este conhecimento, nos tornamos intocáveis quanto as adversidades que enfrentamos, pois o povo de Deus perece por falta de conhecimento, contudo a medida que este conhecimento se torna real em nossas vidas Ele nos faz viver a realidade que há no poder de Jesus Cristo.

Para isto se lembre, para conhecer a Cristo, é preciso relacionamento.

Somente quando damos oportunidade para os problemas se tornarem maiores do que nossa fé, é que estamos em perigo.

O que Deus já nos ensinou hoje?

Primeiro passo – reconhecer quem Deus é

Segundo passo – Lembrar do que Deus já fez, e não se esquecer do que está escrito na Palavra de Deus faz com que tenhamos uma fé dinâmica e não estática.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s