Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Terceiro passo – Resista … O segredo da Palavra de Deus

Texto: II Crônicas 20:9

Passo 1 – Reconheça quem você está chamando.

Passo 2 – Lembre-se do que Deus fez por você no passado.

Lembre-se que Ele é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Este capitulo também poderia ser chamado de conheça o seu fundamento. Depois que Jeosafá reconheceu quem era Deus, reconheceu tudo o que Deus já havia feito no passado, ele começou a relatas exemplos do poder de Deus.

Vivemos em uma determinada época em que o poder é muito bem transmitido pelos meios de comunicação, são governos, militares, potências, grandes indústrias, nomes… temos uma consciência de poder muito clara, sabemos distinguir quem tem e quem não tem, por conta de seus feitos.

E da mesma forma Deus quer colocar fundamento espiritual sobre as nossas vidas, São frutos em nós que Deus quer colocar que fará das nossas orações não uma formula decorada, pois não estará mais falando a alguém e sim a Deus, que detém todo o poder.

Se olharmos para o mundo, perceberemos que todos os poderes que nele há, existem por que o Senhor governa sobre todas as coisas, Deus está acima não apenas de poderes humanos, mas está acima de todos os poderes que existem.

O maior poder de todo o mundo, é o poder da Palavra de Deus e se tivermos este fundamento em nossas vidas, então teremos o poder atuante de Deus em nós e através de nós.

Jeosafá estabeleceu a pedra de esquina, o que muda tudo no versículo, 9, dizendo que a base verdadeira da sua aproximação com Deus é ficar diante da casa de Deus, que continha o nome e a Palavra de Deus.

O que Jeosafá estava dizendo era: Senhor não estou aqui, por conta de alguém ter me falado, ou por base de uma mitologia, superstição, ou algum outro tipo de poder, estou aqui por que tu declarastes a tua Palavra a mim.

Jeosafá se firmou na Palavra de Deus, e não em alguma crença que pudesse encontrar. SE você quiser vencer então vai precisar viver o conhecimento desta palavra.

SE você quiser realmente viver uma resposta de Deus, veja em que este pedido esta sendo baseado… será que foi baseado em uma crença, ou em uma palavra não divina… Deus somente poderá operar em nós quando nossas orações estiverem baseadas na Sua PALAVRA.

Um grande segredo então é nos colocado a frente: Deus pela sua palavra diz, que Ele esquadrinha nossos corações e pensamentos, conhece o desejo real de nossos corações e muitas das nossas orações são feitas não pelo nosso coração e sim por uma obrigação espiritual auto-imposta.

Ex. Você pede para que Deus te abençoe financeiramente, por que você tem que entregar o dízimo, Deus nunca vai te abençoar por que em seu coração não há o desejo de ser abençoado, e sim uma obrigação espiritual imposta, e este é o motivo de muitas vezes fazermos e nada nos acontecer, Deus apenas responderá quando em nós houver o desejo de viver este fundamento, quando em nossas orações houver a intenção correta sendo utilizadas pelas palavras deste livro.

Deus responde as orações feitas baseadas na Palavra de Deus, e quando esta se torna fundamento em nossos corações, ou seja, desejo genuíno de nossos corações, isto é uma oração fervorosa.

Somente quando há uma transferência das tabuas da Lei para as tabuas do coração é que viveremos de fato as respostas do Senhor, se firmar na palavra é viver esta palavra como seu fosse sua vida, sendo ela sua vida e assim o poder de Deus derramado será em nós.

Números 23: 19 cumprimento das promessas de Deus.Precisamos ser capazes de nos lembrar das promessas de Deus afim que esta se torna viva em nossas orações.

Precisamos então dispor de tempo para entender, conhecer o que está escrito na palavra de Deus, tudo o que conhecermos viveremos, esta é a promessa.

Conhecer e colocar em prática.

Só a Palavra de Deus, pode permitir que você saiba onde exatamente ficar, quando permitimos que o pecado e as concessões tomem parte da nossa vida, não sabemos mais onde está o verdadeiro ponto da palavra, por isto que precisamos tomar uma decisão, qual caminhos seguir…

Ex. Médico – somos muitas vezes enganados e mortos por que muitos dizem que não é conclusivo que o pecado Mata as pessoas espiritualmente, as pessoas estão morrendo e não estão se dando conta disto, pois o pecado adormece a nossa alma, contudo não nos livra da sentença que ele mesmo trás, morte. Não podemos fazer concessões diante de Deus e de sua palavra se não vamos padecer.

Jeosafá sabia que sua vida estava coerente diante da palavra de Deus e que nada que lhe sobreviesse seria por conta de não estar na presença de Deus, Ele sabia que se algo lhe acontecesse a conformidade o fundamento espiritual que estava com ele, palavra de Deus lhe daria livramento e o Senhor deseja fazer o mesmo a nós, deseja nos trazer uma verdadeira liberdade diante da Sua Palavra.

Quer nos dar fundamentos… firmeza para que possamos nos aproximar diante da presença do Senhor e recebermos de fato as nossas vitórias.

Seja qual for a sua necessidade firme-se na palavra de Deus, Ele prometeu então ele assim fará.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s