Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Quinto Passo – Confie no Senhor a batalha não é sua e sim de Deus Texto: II Crônicas 20:14-15

No quinto passo começamos a receber a resposta de Deus para nossas vidas, a mensagem de Deus vinda mediante o profeta foi: Eu Ouvi Sua Oração. Assim como o Senhor liberou uma resposta as orações de Jeosafá, precisamos entender em nosso Espírito que o Senhor tem uma resposta para nossas orações.

Quando nos humilhamos diante da presença de Deus a resposta Dele nos alcança. E a resposta de Deus se apresenta de uma forma clara e com poder de realizar milagres em nossas vidas…

A resposta de Deus a Jeosafá foi clara: Jeosafá não se preocupe com esta multidão, e esta batalha, esta batalha não é sua e sim minha…

Jeosafá confiou no Senhor, quando confiamos que Ele é o Deus de nossas vidas, e entregamos nosso caminho em Suas mãos, então Ele guerreará nossas guerras.

A primeira coisa que Deus faz quando envia sua resposta é:

· Tirar o medo

O medo diante da resposta de Deus não consegue permanecer em nossas vidas, pois ela nos respalda com sua verdade e poder.

Muitas vezes encaramos esta força de forma errada, quando olhamos para Deus e percebemos que Ele fará muitas vezes perdemos a noção da realidade, pensamos que se ele vai fazer então não nos resta nada mais a fazer, o jeito é não fazer nada, e isto está errado.

Agora que o Senhor vai encarar o nosso inimigo, os problemas… precisamos ouvir o que Ele quer que façamos, não está no tempo de ficarmos quietos, sentados…

Vejamos os versículos 16-17, o Senhor os manda descer contra os inimigos… o Senhor está nos ensinando que teremos que ficar cara a cara com nossos inimigos, problemas se quisermos vencê-los em nome de Jesus, não o venceremos na nossa força será o Senhor, mas precisamos estar a postos como soldado de Cristo.

Ou seja, precisamos encarar, e não fugir de nossos problemas e necessidades, muitas vezes achamos que confiar é não encarar, é não fazer nada, mas o Senhor está nos dizendo que nossas batalhas não são com armas carnais e sim espirituais então há muito o que fazer.

PRECISAMOS NOS MOVER NO REINO DO ESPÍRITO QUANDO DEUS NOS DÁ UMA RESPOSTA.

Muitas vezes não contemplamos o final, por causa disto, o Senhor fala e nos acomodamos… o jeito de Deus nos dar a salvação é nos colocando frente ao nosso inimigo, o Salmista Davi já havia falado, Salmos 23, “ Poe uma mesa Diante dos meus inimigos…”

O Senhor sempre nos mostra com clareza seus livramentos, para que não haja duvidas que foi Ele quem fez em nossas vidas, por isto todos vem por um clamor, para que não pensemos que fizemos nós mesmos.

Deus jamais compartilhará sua gloria com ninguém…Ele quer que saibamos em nossos corações de onde vem a libertação, a salvação, a cura!

Quando cuidamos de nós mesmos, somos levado a culpar as circunstancias pelo que elas representam, são as contas, são as palavras, as pessoas, o marido a mulher, a família…, mas quando nos humilhamos conhecemos de fato a causa de nossos problemas, satanás e podemos destrui-lo.

NO versículo 16 o Senhor traça uma clara visão da localização do inimigo, não nos deixará enganados…

Não saberemos enfrentar nossas vidas, e problemas até que tenhamos uma idéia clara do que estamos de fato enfrentando. Precisamos então enfrentá-lo com o direcionamento do Espírito, para que possamos vencer.

Há algo que é de extrema importância que estejamos apercebidos, quando o Senhor nos mostra com clareza, muitas vezes somos tentados a fazer da nossa forma, nossa própria batalha, e isto nos trava.

Por isto que quando Deus nos manda uma resposta precisamos estar com nossos corações abertos para fazer, mesmo que isto faça com que você quebre tudo que há na compreensão humana.

Precisamos manter nossa esperança e confiança no Senhor, Ele quem nos dará o caminho e a vitória…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s