Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Sexto passo – Tenha fé no Senhor e nos seus servos Texto: II Crônicas: 20:20

O livramento de Deus nas nossas vidas depende de uma atitude de fé baseada na palavra que Ele nos deu.

Jeosafá poderia ter feito a maior oração do mundo, poderia ter se humilhado, poderia ter dado ouvidos a voz do profeta, mas se ele tivesse parado por ai, Judá seria destruída.

Jeosafá poderia ter crido no Senhor, contudo se recusado a obedecer-lhe. Deus tem bênçãos, vitórias para liberar sobre as nossas vidas, mas Ele escolheu fazer através das nossas vidas.

A batalha não é nossa, contudo devermos permanecer firmes diante da presença Dele para sermos instrumentos em suas mãos, de tal forma que podemos ver a salvação de Deus para as nossas vidas. (II Cr. 20:17)

Jeosafá convenceu o povo a segui-lo a crer no que Ele estava crendo, precisamos na nossa vida além de crer agir, precisamos sujeitar a Palavra de Deus a nossa vontade e nossa maneira de fazer.

Jeosafá precisava agir, sair do conforto de Jerusalém e ir confrontar o inimigo face a face, se esperasse até que o inimigo alcançasse os portões da cidade então seria tarde de mais, precisamos agir sob a direção da palavra de Deus, o Senhor jamais nos manda recuar mas Ele nos dá a chave da vitória diante de nossos inimigos.

Precisamos encarar os nossos problemas e não permitir que eles sobrevenham sobre nossas vidas, pois é melhor estar no ataque do que na defensiva, isto no âmbito espiritual e não carnal, temos visto que nossa arma não é contra pessoas, e sim contra principados e potestades, e que nossa batalha não é nossa, mas de Deus, e que Ele age através de nós, então precisamos estar debaixo da Palavra de Deus.

No momento em que os problemas nos mostram suas faces, tentam nos afrontar, é o momento que precisamos estar sob a direção de Deus, e permanecermos firmes diante dos problemas sabendo que o Senhor será nosso guia.

Não podemos cair na ilusão de que os problemas resolverão por si mesmos, de que o tempo resolverá todas as coisas, não podemos nos esconder ou fugir, precisamos permanecer firmes diante da presença de Deus.

Quando nós estamos firmes diante da presença do Senhor, o Senhor nos possibilita uma visão ampla do que Ele pode fazer em nossas vidas através de nós.

O Senhor não nos disse vai e deixa tudo comigo, Ele disse espere e veja a salvação de Deus. Toda benção que chega a nós pelas mãos de Deus, vêm por meio da fé, pela fé que somos salvos. Efésios 2:8

Precisamos mais do que ter fé que Deus vai fazer, precisamos fazer com que esta fé seja um ato, em nossas vidas, precisamos fazer das palavras de Deus, palavras que nos fazem mover diante de nosso inimigo, das circunstancias, dos problemas…

Nossa fé não deve estar baseada no que se move. Nas circunstancias… ele deve estar no Senhor que não se move em meio a nossos problemas, que não tem fim e nem se abala com nada.

A Palavra de Deus é infalível, poderosa jamais nos deixará na mão, jamais falhará, a quando cumprimos a Palavra de Deus, quando temos fé na Palavra de Deus seremos mais do que vencedores, precisamos confiar nesta palavra e agir sobre esta palavra, não podemos apenas confiar temos que agir e assim venceremos.

Deus não tem para nós uma vida de derrotas pelo contrário Deus tem para nós uma vida de vitórias e o segredo está em confiarmos e agirmos em obediência a Palavra de Deus.

O sexto passo somente poderá ser dado, quando nós ousarmos confiar na Palavra do Senhor e agirmos sobre elas, precisamos confiar, no que o s servos do Senhor tem a nos dizer, no o Senhor tem a nos dizer…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s