Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Passo 7 – Louve… Louve ao Senhor pela vitória

“E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis; E aconselhou-se com o povo, e ordenou cantores para o SENHOR, que louvassem à Majestade santa, saindo diante dos armados, e dizendo: Louvai ao SENHOR porque a sua benignidade dura para sempre. E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram desbaratados”. II Cro. 20:20-22

O final que daremos é o mais poderoso, é o Louvor ao Senhor… Muitas vezes caímos na tentação quando chegamos aqui, de pensar que não precisamos dos demais passos, basta louvar, contudo isto é um atalho espiritual, que nos leva a ter falsas verdades, como louvaremos a quem não conhecemos? Como louvaremos as promessas que não sabemos? Como louvaremos á um Deus que não cremos ser atuante em nossas vidas? Como louvaremos se nós controlamos nossas vidas… Como louvaremos??

Começar apenas louvando, não trará mudanças na nossa vida, será simplesmente um louvor que não tem som, e nem razão, precisamos dos demais passos, pra louvar a Deus.

Quando Jeosafá teve sua primeira postura, deu seu primeiro passo, ali ele começava a levar sua alma a louvar ao Senhor. Não podemos ser levados pelas vozes ou circunstancias, o rei Jeosafá foi o primeiro a tomar uma postura de louvor, uma postura diante do Senhor, e nós precisamos fazer o mesmo, precisamos ser os primeiros a entrar na presença do Senhor.

O louvor, não vem pela manifestação antecipada de Deus, o Louvor vem no momento em que Deus ainda não moveu, vem no lugar da reclamação, da falta de fé, da falta de esperança, da falta de confiança, o Louvor antecede o mover de Deus nas nossas vidas, ele abre espaço para o mover de Deus em nós.

A Palavra de Deus muitas vezes nos desafia diante das circunstancias, veja que Ele disse para que seguissem em frente, e enfrentassem o inimigo, e ainda permanecessem calmos, e visse a salvação de Deus… precisamos ter como base de nossa fé, de louvor, a Palavra que Deus nos dá, pode muitas vezes ser difícil, e ou até mesmo absurdo, mas é Ele quem trará as vitórias para nossa vida, Deus quer nos ensinar que somente louvaremos quando conseguirmos confiar de verdade que Ele cumprirá sua Palavra.

Neemias 8:10 A Alegria do Senhor é a nossa força!

Precisamos sair do arraial, de dentro de nós mesmos, dos problemas, alegres, sabendo que o Senhor é por nós, que é Ele quem guerreia as nossas guerras, não precisamos estar apreensivos, veja a palavra de Deus, vá e vede a salvação. Precisamos descer sabendo quem Deus é, e que Ele cumpre sua palavra, tire de sua vida todo peso, pois o Senhor já venceu suas batalhas.

Jeosafá não escolheu os que melhor guerreavam, e sim aqueles que sabiam louvar, aqueles que tinham força interior para crer.

Quando estamos louvando ao Senhor, de fato, os inimigos, os problemas não ficam de pé, pois nós conquistamos e avançamos na força que há na verdadeira adoração ao Senhor.

Jeosafá não sabia o que Deus faria, como derrotaria o inimigo, mas ficou na posição de batalha, encarou o inimigo sabendo que o Senhor faria uma grande vitória acontecer.

Quando nos colocarmos cara a cara com os nossos problemas, precisaremos ter uma única coisa, a Palavra de Deus, ela é a única que nos faz permanecer de pé e nos faz vencer, lembre-se de que não há poder maior no mundo do que o Poder da Palavra de Deus.

Por ela céus e terra foram feitos, por ela tudo que vemos existe, e continua a existir… e por Ela somos mais do que vencedores.

FÉ É UM FATO, MAS TAMBÉM É UM ATO!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s