Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

“Mulher, por que está chorando? Quem você está procurando?” O valor da ressurreição.

Jesus viveu entre os homens e operou milagres inúmeros. Fez cegos verem, fez mudos falarem, paralíticos andarem e mortos ressuscitarem. Porém, nada disso teria validado sua vida como Filho de Deus se uma só de suas Palavras não tivessem se cumprido. Hoje vamos falar um pouco sobre a importância da ressurreição de Cristo.

Este único fato, sendo o último em ordem cronológica, é o primeiro na ordem dos fatos que garantem a divindade de Cristo. Se a ressurreição não tivesse acontecido, Jesus não seria o Filho de Deus, nós não seríamos cristãos, pois ele teria sido mais um a se dizer Filho de Deus e conseqüentemente não estaríamos aqui falando sobre isso. Mas, afinal de contas, qual o valor da ressurreição?

A resposta é que ela foi o marco do final de uma era e início de uma maior. Vamos ver o que fala a Bíblia em João 20 1-18. Perceba o fato de que Pedro não se conteve e correu ao sepulcro e constatou que o corpo não estava mais lá e se admirou. Imaginem o que estava passando pela mente de Pedro enquanto corria em direção ao sepulcro. Talvez ele estivesse pensando que não fosse verdade, mas acredito que ele pensava que Jesus não era como os outros que apareceram e que aquilo era possível pois Jesus havia falado que seria. Imagino Pedro voltando, admirado, pensando que as enganações dos falsos “cristos” havia terminado. Agora Jesus era o messias, o Filho de Deus, ressurreto. Imaginem que quando Ele ressuscitou, o que talvez fosse possibilidade de acontecer agora se tornou fato: se Jesus disse, é porque vai acontecer. A ressurreição validou as Palavras de Cristo!

Mas talvez você ainda esteja pensando: “ok, entendi o valor da ressurreição. Mas o que isso tem a ver com a tristeza que eu sinto agora, ou com meus problemas pessoais?”

Vamos um pouco mais fundo e vejamos o que aconteceu com Maria Madalena. Depois que João e Pedro foram embora Maria Madalena, aquela que é dita como ex-prostituta, teve a confirmação de todas as Palavras de Cristo. Vamos nos perguntar: por que ela ficou e não foi embora com os outros? O texto fala que os discípulos viram e creram, mas Maria ficou chorando.

Até aquele momento ela ainda não havia entendido o que estava acontecendo. Muitas vezes é assim que nos sentimos. Parece que a única esperança que temos foi levada embora e não sabemos para onde, não sabemos o que está acontecendo. Mas Maria Madalena chorava por amor ao mestre. Não era vergonha ou arrependimento. Ela amava estar com Ele. E por isso ela foi a primeira a vê-lo ressurreto. Assim também acontece com aquele que chora desejando a Cristo. Ele se revela a todo aquele que deseja de coração estar com Ele.

Voltando ao texto, depois de reconhecê-lo, Maria Madalena recebe uma notícia transformadora. Jesus diz: “Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês”. Nunca antes, as Palavras de Cristo foram assim. Antes os discípulos eram seus amigos, não irmãos (João 15.15) . O pai deles não era Deus mas Abraão (João 8.38). Agora Jesus se refere aos discípulos como irmãos, filhos do mesmo Pai e que possuem o mesmo Deus. A ressurreição de Cristo nos une à Ele e nos faz Filhos de Deus.

Assim como o anjo perguntou à Maria Madalena eu te pergunto: por que você está chorando? Quem você está procurando? Lembre-se de algumas Palavras de Cristo que se tornarão verdadeiras no momento certo:

“pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima”. Apocalipse 7.17

“Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou” Apocalipse 21. 4.

Lembre-se das Palavras de Cristo e deseje estar com Ele assim como Maria Madalena e vc verá o que o Cristo ressurreto pode fazer pra revelar à você seu cuidado e seu amor. Sua ressurreição nos garante isso.

Uma resposta

  1. Thamy

    Não há nada mais sublime. Nada mais extraordinário. E nada mais valioso do que isso.
    Algo tão grandioso que, para alcançarmos, só precisamos crer.
    Nada se compara a grandeza de viver através de Cristo e experimentar a grandeza de tê-Lo dessa forma: como irmão. Com um amor tão grande!
    Apenas fé e fidelidade, é o que Ele espera.
    Somos imensamente abençoados! Com uma graça que está acessível à todos.

    Ótimo texto. Excelente leitura.
    Abç.

    22/08/2009 às 20:06

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s