Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

3 atitudes que podem mudar a sua vida…

Hoje vamos falar um pouco sobre 3 atitudes que combinadas podem mudar uma vida completamente. É algo muito simples e ainda assim é desejo de Deus para cada um de nós.

1º Um coração contritoum coração quebrantado e contrito, ó Deus, não desprezarás. Sl. 51,17.

Sempre que entramos na presença do Senhor, Ele sonda o nosso coração e conhece as nossas intenções. Na presença dEle não existem máscaras ou mentiras. Ele conhece todas as coisas! Então se nossas atitudes forem verdadeiras, se nosso coração não tenta se esconder, se aquilo que somos estiver completamente exposto a Ele, teremos uma grande chance de ouvirmos Deus falando conosco pois um coração humilde Deus não despreza. Quando reconhecemos que somos pequenos quando estamos diante dEle é que temos um coração contrito. Quando reconhecemos nosso pecado e que precisamos do seu perdão através do sangue de Cristo é que teremos um coração contrito. Quem está dizendo é a Sua Palavra.

2º Leitura bíblica diária – Lâmpada para meus pés é Tua Palavra e luz para meus caminhos. Sl 119,105

No tabernáculo, antes de entrar na presença do Senhor, o sacerdote precisava se purificar. Para isso existia o lavacro. Era feito com placas de bronze, para que o sacerdote pudesse se ver completamente e saber que suas vestes estavam completamente limpas, para que não morresse ao entrar impuro na presença de um Deus puro. Caso fosse necessário, ele beberia a água que estava no lavacro para se purificar internamente. Hoje, não temos um lavacro em nossa casa. Mas temos a Bíblia. A Bíblia é a água purificadora que limpa a sociedade que o mundo derrama sobre nosso pensamento. É ela que nos ensina os desejos de Deus e nos orienta sobre como devemos agir.

3º Oração – A oração do justo é poderosa e eficaz. Tiago 5. 16

Sem a oração este nosso momento fica incompleto. É através da oração que podemos louvar ao Senhor, assumir quem nós somos em Sua presença. É somente pela oração que termos um coração contrito e poderemos entender o que a Bíblia nos ensina. Sem ela não podemos falar com Deus nem ouvir-Lo. Orar significa conversar com Deus, então, eu não preciso esperar estar na igreja ou no meu quarto de olhos fechados. Assim como nós conversamos ao andar na rua, Deus também escuta nossa oração e responde em qualquer lugar que estivermos ligados à Ele, de olhos fechados ou não.

Este é o segredo para que nossas vidas sejam transformadas. Coração contrito, leitura bíblica diária e oração. Nenhuma combinação química é mais forte que isso. Nenhuma bomba atômica pode causar em você o que estes três elementos irão causar. Pois eles ligarão você ao único Deus, seu criador e dono de todas as coisas. E esta é uma experiência maravilhosa, que pode transformar a sua vida.

Uma resposta

  1. pr sivaldo rodrigues

    muito boa a ministração

    12/06/2013 às 18:56

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s