Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Derrotando o espírito de medo

Satanás sempre tenta destruir aquilo que Deus criou. Ele usa formas diferentes e de uma abrangência que nós não esperamos. São pensamentos que nos acostumamos a ter, são situações que acabam fazendo parte do nosso cotidiano e vão minando os pensamentos que Deus coloca em nossos corações, etc.

Uma das coisas que ele prefere colocar em nossos corações é o medo. Satanás odeia o cristão corajoso, que confia em Deus e não tem medo de enfrentá-lo. Ele tenta de várias formas deixar o cristão corajoso com medo. Pode ser medo de perder o emprego. Pode ser medo de não ser bom, de não conseguir aquilo que deseja, medo de não ser o cristão que Deus deseja, etc. Ele não desiste nunca.

Certa noite, um pastor, enquanto ainda era seminarista acordou no meio da noite com medo. Era como se toda a certeza que Ele tinha de Deus em sua vida tivesse sido tirada. Ele teve medo de estar no seminário, de esperar em Deus pelo ministério, teve medo de não casar e de estar perdendo tempo. São medos que aparentemente são normais nos nossos corações, e nos acostumamos a somente colocá-los de lado.

O problema é que o espírito do medo vem para tentar minar e matar a nossa fé, porque se tivermos medo estamos afirmando que não confiamos e não conhecemos a Deus. Logo, não temos fé!

O pastor percebeu isso. Então abriu a sua Bíblia em 2 Timóteo 1. 7 – 14 e recitou não para si mesmo, mas para seu medo. A nossa atitude deve ser a mesma deste pastor.  Devemos dizer ao espírito do medo aquilo que nosso Deus nos diz, fez e faz por nós.

Não aceitar o espírito de covardia e medo é abrir o seu coração para o que o Espírito Santo que é o Espírito de poder, amor e equilíbrio pode fazer. É fortalecer a sua fé, alimentar a sua alma e negar o que satanás deseja para você.

Não podemos conviver com o medo. A Bíblia nos fala 365 vezes: “não tenha medo!” Uma vez para cada dia do ano. O medo impede que Deus possa agir em nossas vidas.

A Bíblia nos ensina que o amor de Deus, vem pra apagar toda marca de pecado, toda culpa, todo medo… Deus deseja nos libertar de toda marca, de todo medo. O amor de Deus nos alcançou e não há nada que possa impedi-lo de agir em nossas vidas, não há nada que o sangue de Jesus não possa lavar, não possa purificar, não possa transformar.

7 Respostas

  1. Luiz Carlos de Oliveira

    Louvado seja o Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo. Acabei de orar a poucos instantes e encontrei esta palavra “Derrotando o espirito do medo”. Estou passando por sérias dificuldades profissionais que mujito me está abalando. Deus abençoe vcs. em nome do Senhor Jesus

    29/08/2010 às 21:27

  2. jana

    Fiquei em depressão por medo,so que era medo de tudo,tudo mesmo…
    Por causa desta situação me conveti,e hj tenho 2 meses de convertida…depois disso melhorei muito,para quem nem levantava da cama,hj ja estou trabalhando,para gloria de DEUS!
    Ainda sinto medos,mais oro,e peco para que DEUS retire isso da minha vida.

    Que a Paz esteja com todos!Amem!

    19/03/2011 às 13:46

  3. Anônimo

    gostaria de saber o nome espírito do medo, ou panico

    25/06/2013 às 14:57

  4. Nossa… eu nunca tinha lido um comentário tão forte que tocasse no meu interior o ponto que mais me atormenta na minha vida o medo, isso me faz muito mal … perdi muitas oportunidades na minha vida, eu tenho medo praticamente tudo que vcs imaginam, obrigada pela explicação.

    24/09/2013 às 0:09

  5. kamila

    que palavra abençoada

    21/01/2014 às 10:07

  6. maria joana lara

    obrigada a Deus por esa palavra creio que tem me curado o medo de ministrar

    12/05/2014 às 13:09

  7. maria da paz

    Maravilhosa página . Deus te ilumine cada dia.

    13/02/2015 às 23:59

Deixe uma resposta

