Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

A voz de Deus

Quando eu era adolescente, eu “brincava” com Deus e dizia que tinha nascido em um tempo errado. Queria ter nascido em Israel no tempo em que Deus falava com “voz de trovão”. Onde as trombetas soavam dos céus e o povo tremia. Foi assim que perdi o medo de trovões. Sempre que começavam os trovões eu tentava entender o que Israel sentia quando Deus falava, pois Deus falava com “voz de trovão”, então eu saciava a minha curiosidade de saber como era a voz de Deus. Na verdade não sabia que eu queria ouvir a voz de Deus, mas não sabia como.

Mesmo depois de um pouco mais de entendimento, ainda me pergunto sobre o som da voz de Deus. Como será este som? O que ele significa? O que se sente ao ouvi-la?

Há algumas semanas eu estava ouvindo uma música e obtive parte da resposta. Encontrei a resposta para o som que a voz de Deus tem. Mas e as outras coisas? O que significa este som? E o que se sente ao ouvi-la?

Vamos abrir nossas Bíblias em Deuteronômio 4. 1 – 12 e 32 – 40

Na primeira parte do texto podemos ver os versos 10 e o 14 que dizem: “ouvir as minhas palavras, a fim de que aprendam a me temer enquanto viverem sobre a terra” e “o SENHOR mandou-me ensinar-lhes decretos e leis para que vocês os cumprissem na terra da qual vão tomar posse.”

Percebam que quando ouvimos a voz de Deus aprendemos a temer a Deus. Entendi que esta era a reação que o povo de Israel tinha quando ouvia a voz de Deus no deserto como som de trovão. Entendi que o que se sente quando se ouve a voz de Deus é temor. Não medo dEle, para nos afastarmos. Mas reverência. É o Deus de todo o universo quem está falando. Ele podia me destruir, mas desejou falar comigo. Cabe a mim valorizar este momento e ser obediente a Ele. Com certeza Deus tem uma grande coisa a me dizer ou ensinar. Assim eu pude entender o que se sente ao ouvir a voz de Deus.

Mas ainda sobrou a pergunta: o que significa este som?

Em Deuteronômio 5. 22 – 29 podemos entender o significado da voz de Deus. Segurança. “Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre!” v. 29.

Aquele que escuta a voz de Deus pode andar em segurança. A obediência a Deus garante a Sua proteção e o Seu favor.

A voz de Deus pode ser ouvida na Bíblia.

O que a música fala e responde qual o som da voz de Deus é isto:

Quando a mensagem do Senhor está no nosso campo
É o som da vitória
Pois o poder de sua voz vai derrota o inimigo
Não há nenhuma arma que pode derrotar-nos aqui
Nós triunfaremos em todos os lados
Mais do que vencedores, por meio do poder do Senhor
Mesmo que as paredes possam permanecer de pé diante de nós
Elas irão desabar
Quando ouvir o som
Do Nome que está acima de todos os nomes: Jesus, o Messias

Uma resposta

  1. Anônimo

    Nao faz muito tempo estava eu dormindo ,era madrugada,havia antes de dormir,feito minha oracao ao TODO PODEROSO DEUS CRIADOR DE TODAS AS COISAS E SENHOR JESUS CRISTO,NOSSO ETERNO SALVADOR,e num sonho eu com outras irmas estavamos reunidas testemunhando bencaos de Deus em nossas vidas e lendo A PALAVRA tambem.De repente no sonho,todas nos ouvimos o som como de inumeraveis carruagens se aproximando e a medida que chegava mais perto todas declinavamos como se fossemos cair(porem nao caimos),e uma ALTISSIMA E FORTE VOZ ouvi e ao mesmo tempo que eu ouvi a voz SAIU DE DENTRO DE MIM,IRMAO,UM RELAMPAGO COMO QUE PARTIDO-ME AO MEIO VERTICALMENTE AO MESMO TEMPO UM TROVAO TAMBEM MUITO ALTO. Meu irmao o susto foi tao grande que sem conseguir mover so dirigir a voz muito baixinha pro meu marido e falei : amor,acabei de ouvir a voz do Senhor ! Dentro de mim,tremendo,muito abalada e ao mesmo tempo maravilhada,foi tremendo,ainda nao se repetiu o mesmo.Depois disso amei ainda mais a palavra do SENHOR JESUS,GLORIA A DEUS QUE NOS ENVIOU SEU ESPIRITO SANTO MARAVILHOSO,O QUAL NOS FAZ LEMBRAR DAS PALAVRAS DO ALTISSIMO DEUS! Sabe o que a voz disse? QUEM eles PENSAM QUE SAO PRA AFRONTAR O EXERCITO DO DEUS VIVO!? Era algo pessoal que eu estava passando.

    20/06/2014 às 22:11

Deixe uma resposta

