Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Obras Primas


Certa vez eu não consegui entender o que Deus fazia e nem onde Ele estava na minha vida. Por que as coisas davam tão erradas ou demoravam a acontecer? Eu me perguntava se eu estava impedindo Deus, ou algo assim. Não entendia muito bem o que estava perguntando, mas eram perguntas sinceras na presença do Senhor. Então um dia, lendo um livro, o Senhor me ensinou que estava trabalhando em minha vida e como estava fazendo isso detalhadamente.

Vou te contar uma história.

“Existia um pintor muito talentoso. Esse pintor tinha um atelier. Nesse atelier ele colocava as suas pinturas ainda não acabadas. Era um atelier muito grande e com grandes janelas onde as pessoas podiam se achegar para vê-lo pintar. Isso era permitido. Pois, quando uma pintura ficava pronta ele entregava de graça para alguém que ele havia visto antes, e pintado pensando nela. Todos queriam suas pinturas em casa e esperavam receber este presente. O que não era permitido era entrar no atelier. Ninguém sabia como ele entrava ou saía, pois não existiam portas neste atelier. Isso porque suas pinturas não eram simplesmente pinturas. Este pintor tinha uma habilidade muito especial e todas as suas pinturas eram obras primas. Cada uma com um toque diferente. Cada uma era vista e pintada com perfeição.

Mas esse pintor tinha uma mania e isso, muitas vezes, gerava atitudes inesperadas nas pessoas que estavam olhando das janelas. Todas as suas obras primas, ainda inacabadas, tinham um pano cobrindo para que ninguém as visse. Não era permitido ver as obras inacabadas. Isso deixava as pessoas curiosas e muitas vezes irritadas. Alguns até desistiam e acabavam indo embora. Por outro lado, algumas se divertiam tentando vê-lo pintar. De vez em quando, ele levantava um pouco mais o pano e somente os que estavam mais atentos podiam ver partes do que ele estava pintando e se maravilhavam com os detalhes, cores e formas.

Este pintor não trabalhava em somente uma obra prima, mas em várias, dezenas. Umas para longo, longo prazo. Outras para dias próximos. Ele passeava entre suas pinturas sempre vendo se as tintas já haviam secado para assim, e somente assim, dar a pincelada seguinte e acrescentar mais um detalhe. Ele conhecia cada uma perfeitamente e nenhum pingo de tinta caia na tela sem que ele houvesse permitido ou colocado lá com seus pincéis habilidosos.

Muitas vezes a pessoa que recebia sua obra prima não imaginava que o pintor olhara para ela e pensava nela enquanto pintava. Já outros, os que estavam atentos, se emocionavam, pois podiam ver nos olhos do pintor que aquela obra prima era a sua, mesmo ainda estando inacabada.

Desta forma as pessoas levavam as suas vidas…”

Como eu falei antes, esta história foi uma forma de Deus me ensinar algumas coisas. Se Deus ainda não falou com você, eu vou te explicar:

O pintor é Deus. Ele pinta com perfeição as Suas obras.

O atelier com grandes janelas são nossas vidas, onde Ele trabalha. Assim, Ele nos dá sempre condições de vê-lo trabalhando. Não existem portas porque Deus não permite que as pessoas interfiram nos Seus planos. Muitas vezes, se levantarmos os panos, não conseguiremos entender a situação enquanto Deus trabalha.

As obras primas são as situações em nossas vidas. Ele passeia entre elas conhecendo cada situação de nossa vida e nunca está alheio a nenhum detalhe. Os panos que cobrem as obras são: a vontade e a permissão de Deus. Algumas vezes podemos ver algum detalhe sendo acrescentado. Outras vezes só podemos acreditar que serão obras primas no final, mesmo quando não estamos vendo.

Nós somos as pessoas que olham. Muitas vezes paramos para olhar as obras primas, ficamos curiosos e nos tornamos atenciosos. Muitas vezes Ele permite que vejamos o que está sendo pintado e nos alegramos. Outras vezes nos irritamos por não vermos nada e acabamos dando as costas para as obras de arte que Deus está pintando para nós. Alguns de nós se surpreendem porque nunca imaginaram que Deus estava cuidando de suas vidas. Outros se emocionam, pois viram o cuidado nos olhos de Deus.

As tintas que demoram a secar são as permissões que damos para Ele trabalhar em nossas vidas. Quanto mais permitimos, mais rápido a tinta seca e Ele pode acrescentar mais um detalhe. Por isso algumas obras para longo, longo prazo e algumas para os dias mais próximos.

Quais as suas características nesta história?

Que você se torne atencioso e perceba os detalhes que Deus tem acrescentado em sua vida.

Que você acredite que no final você vai receber uma obra prima em sua vida, pintada pelas próprias mãos de Deus.

Que as obras primas de Deus só sejam a longo prazo por serem enormes.

Que você receba as obras primas do Grande Pintor de braços abertos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s