Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Finalmente encontrados! João 15

Em nossas vidas, por muitas e muitas vezes, nós temos o desejo sincero de encontrar a Deus, andar em seus caminhos e conhecê-lo melhor.  Não importa se nestes momentos estamos em uma dificuldade qualquer ou se são por problemas sérios, se estamos sozinhos ou cansados do mundo. Todos nós, em determinados momentos, desejamos mais comunhão com Deus.

São nestes momentos que nos esforçamos ao máximo, gastamos toda nossa força e resistência buscando encontrar a Deus, jejuamos e oramos como nunca, buscamos respostas sinceras e nos humilhamos na Presença dEle, mas nada acontece. É como se Deus se movimentasse rápido demais e sempre que chegamos, Ele já tem saído. Ou até, parece que Ele não aceita a nossa presença.

Neste capítulo Jesus está falando com os seus discípulos em um momento muito íntimo. Jesus está ensinando o sentido do “permanecer”.  Ele está ensinando que não é pelo esforço próprio que conseguiremos realizar a vontade de Deus, mas sim através dEle, pois “ sem mim, nada podeis fazer”. João 15:5

Neste momento Jesus revela a alegria do Seu coração que é permanecer no amor de Deus e seu desejo de que também nos alegremos neste amor.   João 15: 11

Jesus revela a intimidade do Seu coração quando chama aqueles que o amam de amigos, pois estes deram ouvidos às suas Palavras, por isso amam o Pai. João 15:15

Então Jesus nos revela um conhecimento grandessíssimo: “Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, Eu vos escolhi a vós outros”.   João 15:16.

Meus irmãos, muitas vezes em nosso desejo de conhecer mais a Deus, de estar com Ele, de ouvi-Lo, acabamos esquecendo de que foi Deus quem nos alcançou primeiro, que nos conheceu e nos escolheu, antes mesmo de nós O conhecermos. Somos nós que acabamos nos movendo rápido demais na busca de encontrá-Lo e não permitimos que Ele nos alcance. Somos nós que saímos da Presença dEle. Estamos sempre correndo atrás de um sentimento novo da parte de Deus, queremos senti-Lo com mais intensidade e poder, mas Ele mesmo nos diz: “vós já estais limpos pela Palavra que vos tenho falado, permaneçam em mim e eu permanecerei em vós.” João 15: 3,4. Toda intimidade, conhecimento e poder que buscamos da parte de Deus está em permanecer em Cristo.

Então Jesus ensina como permanecer nEle: João 15: 10,11.

Se vocês obedecerem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como tenho obedecido aos mandamentos de meu Pai e em seu amor permaneço. Tenho lhes dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa

Não podemos nos esquecer de que Já recebemos o Espírito que procede de Cristo e dá testemunho dEle. Não podemos esquecer de que já estamos limpos pela Palavra dEle quando ela está em nós. Não podemos esquecer de que já somos dEle porque Ele nos escolheu primeiro.

Nossa busca deve ser para permanecermos nEle. Não devemos sair para buscar o que já temos.

Que Deus nos ajude

2 Respostas

  1. Pingback: Os números de 2010 « Ministrações e Reflexões

  2. Muito benção essa ministração, gostei muito…

    28/07/2012 às 13:15

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s