Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Receber como uma criança… Marcos 10. 15,16

Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele”.

Em seguida, tomou as crianças nos braços, impôs-lhes as mãos e as abençoou.

Existem coisas que acontecem ao nosso redor que nos fazem pensar. Há alguns dias atrás me vi pensando sobre as crianças e em seus casos. Aqui no seminário em que eu estudo acontece o caso a que me refiro: um pai que não pode levar seu filho para a sala de aula deixa-o, com cerca de 5 anos, solto no campus do seminário, à noite.

Não quero aqui criticar educação ou motivos. Sei os motivos dele e até entendo. Mas quero me referir às Palavras de Jesus: “Quem não receber o Reino de Deus como uma criança…” É impressionante como aquela criança, por causa da autorização do pai, brinca todo o período em que ele está na aula, andando pelo seminário inteiro. A criança não faz idéia dos perigos que corre, mas não se preocupa com isso: “meu pai disse que podia.”

Então me coloquei a pensar em mim e nas pessoas… Naqueles que são Filhos de Deus. Pensei no momento em que Jesus vivia e o que significava a frase: “assim como uma criança”. Então percebi que uma criança, em Jerusalém, não possuía direitos, nem sequer era contada (Mateus 5:21). Se, por exemplo, uma criança limpasse a casa inteira e seu pai lhe desse uma moeda qualquer como pagamento, a criança receberia não como valor pelo que ela fez, mas como um favor que ela não merecia. Ela era só uma criança que não possuía direitos.

Então pensei em quantas vezes nós queremos dizer a Deus o que sabemos e que achamos que era certo. Pensei em quantas vezes somos como uma criança não para sermos gratos por receber algo, mas por fazermos birra, fazer bico e espernear na presença de Deus, querendo nosso presente.

Receber o Reino de Deus não é isso!

Aquele que recebe o Reino como uma criança não recebe com “direitos”, mas como quem não o merece. Aquele que deseja receber o Reino pára de pensar nas coisas daqui para receber o Reino. É chegada a hora de amadurecermos e confiarmos Naquele que, mesmo nós sendo crianças, “deu-nos o direito de sermos feitos filhos de Deus” (João 1.12).

Quando recebemos o Reino de Deus como crianças, sabendo que não merecemos, sabendo que não temos condições de termos por nossas próprias forças, Jesus nos coloca em seus braços e nos abençoa. Então nós podemos dizer como a criança que anda pelo seminário à noite enquanto o pai está na sala de aula: “meu Pai disse que podia”. Então poderemos andar como crianças que não imaginam os perigos que nos cercam, mas temos um Pai que cuida e nos preserva a cada dia.

Que o Senhor nos faça como crianças a cada dia. E que percebendo isso, possamos ser gratos por não merecermos, mas ainda assim, recebermos o Reino de Deus através de Jesus Cristo.

4 Respostas

  1. Glória a Deus! Que a cada dia possamos ser como crianças, com toda inocência e entrega, confiando no Pai que sempre estará cuidando de nós.

    Deus te abençoe tremendamente.
    Saudades, pequeno. Abraço forte!

    23/05/2010 às 10:25

  2. Graça e Paz irmão.

    Reflexão abençoada, que cada um de nós cristãos pudessemos continuar na inocência de uma criança, tendo no Senhor a obediência total.
    Que o Senhor continue a propordcionar dádivas em tua vida.

    Amém

    12/07/2010 às 11:59

  3. Oi Sérgio não é sobre o blog é sobre mentoreamento, veja: http://topicbrasil.org/documentos/qualidades_lideranca.htm

    06/08/2010 às 12:25

  4. Anônimo

    Palavra de benção!
    Realmente temos que deixar nosso coração como de uma criança, para alcançar-mos o Reino dos Céus. Muitas vezes ensinamos os pequeninos, mas eles tem em que muito nos ensinar a ser: síncero. honesto, verdadeiro etc.

    15/09/2012 às 18:06

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s