Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Aproxima-se o final de um ciclo…

Estou prestes a me formar no curso de teologia no Seminário Teológico Batista do Norte do Brasil, em Recife. Tudo parece estar dando certo, mas não é bem assim.

Humanamente falando os desafios estão cada vez maiores: são provas, trabalhos, chamadas, cansaço e a bendita monografia que não sai da cabeça para o papel nem espremendo…

Mas, a notícia boa é que um ciclo está se encerrando. Poder terminar este curso, ainda que brigando muito com 26 créditos, é uma bênção de Deus.

Este post não tem outro motivo além de dizer que foi uma iniciativa (quase um desafio) dEle, estou conseguindo concluir por causa dEle e ofereço a Ele tudo o que me tornei. Assim como diz a música do Kleber Lucas (não sou fã dele, mas a música vale a pena) que quero cantar na minha consagração: “fizeste o que ninguém podia imaginar”.

Ainda estou no meio da batalha (porque é isso que um curso de teologia é), com toda a poeira cegando meus olhos e deixando um gosto ruim na boca, até mesmo com o coração um pouco apreensivo, mas, sabendo que se Deus me trouxe até aqui, eu posso fazer este esforço e ver o final, ainda que pela fé.

Desejo que você também consiga ter fé no meio de toda a poeira e cegueira mesmo que falte o chão. Como diz Jason Upton: “quanto mais você voa, mais você vê”.

Mais do que ontem, a Palavra de 2 Coríntios 4. 6 – 10, 13 – 15 me alegram:

6 Pois Deus, que disse: “Das trevas resplandeça a luz”, ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.

13 Está escrito: “Cri, por isso falei”. Com esse mesmo espírito de fé nós também cremos e, por isso, falamos, porque sabemos que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus dentre os mortos, também nos ressuscitará com Jesus e nos apresentará com vocês. Tudo isso é para o bem de vocês, para que a graça, que está alcançando um número cada vez maior de pessoas, faça que transbordem as ações de graças para a glória de Deus.

Temos um Deus que não rouba sonhos. O poder dEle se APERFEIÇOA na nossa fraqueza.

Firmes na Rocha!

Deus nos abençoe!

Deixe uma resposta

