Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Coroas

Muito tem sido dito atualmente sobre as alegrias reservadas ao cristão. É tanto que querem até trazer essas riquezas para a terra e não é por acaso que tem tanta gente correndo atrás das “riquezas celestiais” aqui na terra.
Mas o que é curioso é que a Bíblia nos diz para nos alegrarmos com a promessa das riquezas reservadas para nós. E podem ter certeza que eu me alegro…
Hoje quero falar com vocês à respeito das coroas que recebemos pela promessa em Cristo. Digo isso para que vocês também sintam a mesma alegria que eu sinto.

A primeira coroa está descrita em 1 Corínthios 9.25: “Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre“. 
Que maravilha meus irmãos, seremos coroados com um tipo de coroa que que dura para sempre, incorruptível onde o ladrão não pode roubar…
Mas calma, ainda não é essa a maior alegria.
A segunda coroa que iremos receber está em 2 Timóteo 4.8: Agora me está reservada acoroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda”. Imaginem recebermos essa coroa vinda do próprio Deus como reconhecimento de que agora somos justos. Perceba que o texto diz que está reservada. Essa coroa já é sua! Está com seu nome gravado nela.
Mas ainda não é dessa alegria que eu estou falando.
A terceira coroa está em Tiago 1.12: “Feliz é o homem que persevera na provação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam.” O texto de Tiago é muito claro quando diz que pertence aos que amam à Deus. Se você ama à Deus, meu irmão alegre-se pois essa coroa já é sua não importando a provação que você possa passar. Seja forte e você será coroado.
A quarta coroa se encontra em 1 Pedro 5.4: “Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória“. Essa coroa deve ser incrível! Imagine você sendo coroado de glória, perante a glória de Deus. Imaginem a alegria que deve ser esse momento.
Mas, calma, a alegria maior ainda está por vir…
A quinta coroa está em Apocalipse 2.10: “Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição durante dez dias. Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida“. Essa coroa vai receber aquele que for fiel. A diferença da coroa da vida descrita em Tiago é que a outra é para o que for perseverante.
Espero que você ainda esteja feliz, se regozijando, como estava no começo deste post, pois te garanto que a maior alegria ainda está por vir…
Eu gostaria de perguntar à vocês, se pudesse, qual coroa você escolheria? Pense um pouco.
Mas existe uma coisa que entristece muito o meu coração mesmo diante da alegria de que essas coroas serão minhas um dia, mesmo eu não merecendo nenhuma delas. É saber que a última coroa, a única que eu merecia foi dada a Jesus no meu lugar. A coroa que realmente merecíamos está em Mateus 27. 28,29: “Tiraram-lhe as vestes e puseram nele um manto vermelho; fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram em sua cabeça. Puseram uma vara em sua mão direita e, ajoelhando-se diante dele, zombavam: “Salve, rei dos judeus!” A coroa da zombaria, a coroa de espinhos foi dada ao nosso Senhor Jesus Cristo. Todo esse sacrifício por minha causa, por me amar…
Diante disto, meus irmãos, a maior alegria de todas, aquela que eu mencionei que ainda estava por vir, é hoje entregar a minha vida em reconhecimento pelo sacrificio de Jesus e um dia, na presença do meu Deus, poder agir como os vinte e quatro anciãos em Apocalipse 4.10,11: os vinte e quatro anciãos se prostram diante daquele que está assentado no trono e adoram aquele que vive para todo o sempre. Eles lançam as suas coroas diante do trono, e dizem:
11 “Tu, Senhor e Deus nosso, és digno de receber a glória, a honra e o poder, porque criaste todas as coisas, e por tua vontade elas existem e foram criadas”. 

Naquele dia, entregaremos as nossas coroas, prostrados, joelhos dobrados e rosto no chão, em reconhecimento à majestade de Jesus, o Único digno de ser coroado.
Nisso sim me alegro, anciando o Dia de Sua vinda.

Uma resposta

  1. Joane

    Quando a pesrpectiva de todas as coroas é colocada e mostrada a nós, meros aprendizes da Vontade de Deus e da Sua Palavra, dessa forma, a alegria que enche nossos corações é indescritível. Junto com a Esperança de estar lá e participar.

    31/07/2011 às 15:46

Deixe uma resposta

