Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Aprendendo a ver o que Deus vê!

Nós seres humanos jamais conseguiríamos ver com clareza, mesmo com todo o nosso esforço o que Deus vê, porém a Palavra de Deus é como óculos que nos permite enxergarmos além do que nós mesmos podemos sonhar.

Quanto mais nos colocamos a dispor deste norteador que é A Palavra de Deus, nos tornamos por Ela, cada vez mais hábeis, a descobrirmos um pouco do que Deus vê, para nós, e o que Ele pode fazer em nós e através de nós.

A nossa humanidade nos leva a olharmos sempre para determinados pontos fixos de nossas vidas, ou das circunstancias, e se por alguns instantes nesta noite juntos pudermos perceber que a mudança de alvo, pode mudar todas as demais coisas então estaremos abertos para prosseguirmos para uma jornada de vitórias.

As feridas, o passado, os sonhos… são pontos fixos quais nossos olhos costumam se prender, entretanto nesta noite, o Senhor te convida a olhar para seu FUNDAMENTO.

Geralmente somos levados a olhar para o alto, porém sem deixarmos de olhar para Deus, olharemos para o nosso FUNDAMENTO, a nossa base, o que por vezes nem aparece tanto, contudo não poderia deixar de existir.

Muitos cristãos aceitam a Cristo, contudo, não fazem de Sua Palavra o seu fundamento, sua base, seu sustento, VOCÊ PRECISA BUSCAR O FUNDAMENTO ESPIRITUAL PARA SUA VIDA.

Pois é ele que nos permite vivermos uma vida real com Deus, na presença de Deus, sem fundamento não há oração, e sim uma formula que é repetida inúmeras vezes sem resultado, sem fundamento, a Palavra de Deus pode até ser lida, porém não há onde ela descansar.

Precisamos adquirir em nós, FUNDAMENTO ESPIRITUAL, se quisermos viver uma vida sobrenatural aqui na terra, somente quando estabelecemos fundamento de Deus em nós, é que Deus poderá construir em nós o cumprir de Sua Palavra.

Como fazemos isto? Como conseguimos tirar nossos olhos de pontos fixos comuns de nossas vidas?

  • ·         A PALAVRA DE DEUS EM NÓS, EM NOSSOS CORAÇÕES E PRÁTICAS É O FUNDAMENTO ESPIRITUAL DE DEUS PARA NÓS.

Não estou falando de uma pessoa que lê a Bíblia antes de dormir, ou quando está desesperada, e sim alguém que toma uma decisão de viver segundo a Palavra de Deus.

Ex. Abraão. Gn 12 – Neste texto Deus chama Abraão e lhe dá uma promessa, pela Sua Palavra, e lhe diz para andar segundo esta promessa.

Muitos de nós estabelecemos nossos caminhos, e depois pedimos, ou até mesmo procuramos uma Palavra de Deus, que se enquadre a nós, contudo, isto não funciona isto é olhar em nossos pontos fixos. Para a Palavra de Deus ser fundamento ativo, ela deve ser nosso ponto fixo.

Abraão fez da sua vida, o seguir a Palavra de Deus, firmado na certeza de que Deus era poderoso para fazer todas as coisas, que até mesmo, ele não sabia, Abraão cedeu o poder de saber o que acontecerá a Deus, permitindo que o Senhor então ampliasse o ponto de alcance da vida e das decisões de Abraão.

QUANDO SOMOS CRIANÇAS AS PESSOAS SEMPRE NOS PERGUNTAM: O QUE VOCÊ SERÁ QUANDO CRESCER?

As pessoas têm suas variadas respostas, contudo, Abraão responderia, “Eu não sei, só sei que devo seguir uma Palavra”.

Qual é o seu problema? Eu não sei, só sei que devo seguir esta Palavra… Ela me diz que tudo já foi consumado, então não preciso me desanimar, só devo continuar seguindo esta Palavra.

Parece até estranho viver assim como quem não sabe, contudo, se você analisar, a Palavra de Deus quando é fundamento para as nossas vidas, não nos permite parar, Ela sempre nos movimenta.

Em João 15 – Jesus diz que Sua Palavra nos limpa, para que venhamos a dar muitos frutos, ela nos possibilita a sermos o que ainda não somos, a irmos onde nunca imaginamos que poderíamos.

“Se vós permanecerdes em mim, pedi o que quiserdes e será feito”

Ao lermos este texto, percebemos claramente o que Deus fez com Abraão, ele decidiu o caminho de Deus para sua vida, e mesmo sendo ser humano, mesmo cometendo erros por tentar ajudar as coisas acontecerem, o Senhor estava sempre ali perto, algumas vezes em silencio, para que Abraão compreendesse que havia errado e outras lhe dizendo para onde ir.

Deus sempre tem um caminho, uma porta para aqueles que se dispõem a aventura de viver com o Fundamento de Sua Palavra.

Quando nós agimos assim, ao chegarmos à presença de Deus, chegaremos não como quem chegou a algum lugar e quem sabe seja um dia bom… e sim como quem já chega sabendo que haverá uma PORTA.

Abraão sempre que se achegava a presença de Deus, o encontrava para resolver sua vida, pedir perdão, ser alimentado, ser fortalecido, sempre com a força de prosseguir.

VOCÊ JÁ PERCEBEU QUE SEMPRE NA BÍBLIA AS PESSOAS QUE PROSSEGUEM NUM FUNDAMENTO, NUM CAMINHO DIVINO, ENFRENTAM GRANDES BATALHAS, PORÉM NÃO SÃO ABATIDAS PELO CANSAÇO, OU PELA DESISTÊNCIA?

A Palavra de Deus nos firma nos levanta, em todas as circunstâncias de nossas vidas.

Por Abraão estar firmado a Palavra de Deus, Ele sabia que sempre seria ouvido e respondido, seja qual fosse a circunstancia de sua vida.

No texto de GN 21 Vemos que Deus, não tem a necessidade de se auto afirmar como Deus Poderoso, contudo, compreende as necessidade de nós seres humanos, e Deus dá um ânimo a Abraão, um filho Isaque, para um homem de idade avançada cuja mulher era também já de idade avançada e estéril, por que?

Por que eles precisavam disto!

Quando nós estamos vivendo a Palavra de Deus, tudo que é necessário, importante… o Senhor nos dará, e ainda em forma de grandes milagres. Deus sabia que não era Isaque que iria fazer tudo acontecer, e levou Abraão a compreender isto, “Te dei um filho por você, porém a minha Palavra se cumpre, por ser Minha Palavra”.

Foi quando Abraão descansou, e subiu para oferecer Isaque, GN 22, sabendo que se ele continuasse andando em cima da Palavra de Deus, tudo o que lhe era importante, e necessário, jamais lhe seria falta. Ele então desce com seu filho Isaque nas mãos, e a Palavra de Deus em seu coração e vida.

PAULO QUANDO OBSERVA TUDO ISTO, ELE EM ROMANOS 4: 14 DIZ QUE ABRAÃO APRENDEU A VER AS SISTUAÇÕES E ATÉ MESMO RECONHECER QUE ERAM DIFÍCEIS, PORÉM NÃO ANDAVA SEGUNDO ELAS, E SIM, SEGUNDO O FUNDAMENTO DA PALAVRA DE DEUS.

E ele estava certíssimo que Deus era Poderoso para fazer exatamente o que Ele havia dito que faria. E louvou!!! Venceu dando Glórias a Deus.

Abraão não ficou com as mãos pra cima em um momento de sua vida cantando, ele aprendeu a essência da Adoração, aprendeu a não andar por vista, a não andar segundo as sentenças desta terra, não andar segundo seus próprios pensamentos, e suas forças, por que sabia que tudo isto diante de uma PALAVRA DE DEUS, não fazia sentido nenhum!!!

GN 15 – Abraão precisava em sua vida, de uma CERTEZA, como saber que Deus vai cumprir Sua Palavra em minha vida?

Por vezes nós lemos a Bíblia e nos fazemos esta pergunta, como? VS. 8-16

Se você compreender isto com seu coração nesta noite, a dúvida já não mais fará parte de sua vida, quanto a toda a Palavra de Deus e seu cumprir.

Deus pede que Abraão faça um sacrifício, para uma aliança. As aves vinham tentar pegar as carnes que estavam ali, porém Abraão não permitia que fossem tocadas, e assim que o sol se pôs Abraão cai em sono profundo e Deus ali fala com Ele.

Tudo foi um tipo do que Cristo, fez por nós, ele se entregou, foi partido por nós, e não foi tocado por nada que era imundo, nada que era carnal, quando em nós há a certeza da presença de Cristo, nas nossas vidas, a perfeição de Cristo em nós, poderemos assim como Abraão, descansar e ouvir a Palavra de Deus.

Abraão, não tinha em si dúvidas que Deus é Fiel a Sua Palavra, então Ele fez uma aliança com Deus de fidelidade dele para com Deus.

Isto quando fazemos, traz sobre nós o descanso da Palavra de Deus, Gn 14: 18-24.

Abraão antes mesmo de viver tudo o que Deus, lhe daria, fez uma aliança de fidelidade com Deus.

Quando nós deixamos nossas vidas, serem guiadas pelo poder da Palavra de Deus, Ela se estabelece sobre nós como fundamento, e assim podemos sempre prosseguirmos, segundo os milagres de Deus, que serão constantes, sobre todas as áreas de nossas vidas, pois em Deus não há carências.

E quando somos fiéis a Deus, por toda a sua fidelidade, então Deus estabelece sobre nós seu projeto eterno.

Creu em Deus, e isto lhe foi imputado como Justiça.

Creia em Deus, se permita viver segundo a Palavra de Deus, e isto, a Palavra de Deus, será a sua Justiça, e jamais deixe de ser grato, por tudo, seja um fio de cabelo, ou uma correia de sapato, como Abraão disse,  e em tudo você verá o milagre de Deus, na sua família, na sua vida pessoal, na sua saúde, nos seu sonhos… em tudo.

SE LANCE AO FUNDAMENTO QUE VEM DO TRONO DE DEUS PARA A SUA VIDA.

Abraão não tinha idéia do que Deus estava vendo, ele prosseguia passo a passo, e o que é lindo é que Abraão não viveu de esperanças e sim de passos cheios de esperanças que foram liberados por Deus.

Deus vê muito além… muito além!!!

2 Respostas

  1. Thelma Conte

    Lendo, vejo como tenho muito que apreender sobre a palavra de Deus! Amém por esse texto!!!!

    13/08/2011 às 6:55

  2. Anônimo

    Que benção, esta ministração ! Eu aprendo que a palavra deve ser a base de tudo em nossas vidas ! SL 119.71 I.LOVED.

    19/09/2011 às 11:15

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s