Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Só a Vontade de Deus – Salmos 143.10

Não são poucas as vezes que decidimos o que fazer das nossas vidas. Estas decisões são tomadas de acordo com várias razões. Tomamos decisões baseadas nos nossos desejos, ou como se diz por aí, para onde os olhos desejam alcançar. São baseadas na cobiça, ganância, luxúria, para chamar a atenção de alguém, etc.

Porém, todas as decisões causam conseqüências. Nem sempre assumimos a responsabilidade sobre as nossas decisões e acabamos reclamando a Deus (ou reclamamos com Deus) sobre estas conseqüências.

Mas hoje vamos falar um pouco sobre como a vontade de Deus preenche o vazio que nos faz tomar decisões erradas.

Só a Vontade de Deus Preenche

            Muitas e muitas vezes nas nossas vidas, nós permitimos que o nosso coração tomasse as decisões a respeito de nossas vidas. Olhamos com olhares condescendentes para as coisas que sabemos que o final não vão ser boas, mas para não parecermos ranzinzas, ultrapassados, ou  retrógrados, acabamos permitindo que certas coisas aconteçam quando não deveriam nem ser pronunciadas.

            Veja o exemplo de um pai que ao ser comparado com um velho, permite que seu filho comece a andar com amigos que o pai não conhece, sair no sábado à noite sem hora pra voltar nem dizer para onde vai.

Também pode ser uma mãe que querendo ser “da moda” permite que sua filha de seis anos se vista como as “periguetes” dos “Realities Shows” ou aprenda as “dancinhas” que todas as crianças da escola sabem, por que viram o “Mc’s” sei lá das quantas em um vídeo no Youtube.

Até mesmo um pastor que não busca a vontade de Deus e permite que certos costumes forjados no fogo do inferno entrem na Igreja pela porta da frente para que pastor não veja os seus “fies” deixando sua igreja para freqüentar um culto mais “animado”.

            Será que estas pessoas sabem o que é a vontade de Deus para aqueles que estão debaixo dos seus cuidados? Será que sabem qual a vontade de Deus para eles como líderes?

            O desejo de ser aceito em alguma coisa ou lugar não é novidade pra ninguém. Ele começa logo cedo, quando ainda somos crianças e vai desenvolvendo-se pela adolescência, juventude, fase adulta até o fim das nossas vidas. É um desejo muito forte e se não for freado invariavelmente tem conseqüências desastrosas, pois o desejo de ser aceito pode nos levar a fazer coisas que não queremos como algo que nos vicia ou a prostituição.

            Nesta busca por aceitação, precisamos nos lembrar que o amor de Deus é tão maravilhoso que pode nos fazer uma nova pessoa, livre de todas estas vontades que são tão prejudiciais.

            Por isso precisamos aprender logo no começo que jamais seremos rejeitados por Deus. Não importa o que tenhamos nos submetido a fazer por causa de atenção, ou para não sermos rejeitados pelas pessoas, Deus tem a solução para este problema. A solução está em Romanos 8.15: “Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os adota como filhos, por meio do qual clamamos: “Aba, Pai”.

É assim que começamos a mudar a nossa história. Deus nos aceitou como filhos. Mesmo tendo sido rejeitados por todos, Deus, pelo seu amor, nos adotou e por isso não seremos mais rejeitados.

Aquele vazio que nos faz tremer durante a noite quando nos sentimos sós é preenchido pelo amor de Deus e a aceitação da nossa presença como filhos de Deus.

Só a Vontade de Deus Preenche Nossos Medos

Isso nos faz avaliar as nossas condutas e buscarmos a razão que Deus nos dá para pensarmos a respeito da vontade dEle para nós.

Veja o que diz em Salmos 37.3: “Confie no Senhor e faça o bem; assim você habitará na terra e desfrutará segurança”. Confiar no Senhor e buscar a Sua vontade vai fazer a diferença em nossas vidas. Romanos 12.2 diz para não nos conformarmos com as coisas deste mundo e que por isso experimentaremos a vontade de Deus que é Boa, Perfeita e Agradável.

Quando confiamos no que Deus tem planejado para nós poderemos descansar, pois Deus não pode mentir (Hebreus 6.18). Seguindo os paços que Deus escolheu para nós poderemos desfrutar a segurança. Não só a segurança contra bandidos, ladrões ou a sociedade, mas contra o inimigo de nossas almas, Satanás.

O fato de confiar no Senhor e fazer a sua vontade impede e neutraliza qualquer plano de Satanás para no aprisionar, aterrorizar ou vencer. Quando nos aproximamos de Deus, Satanás é derrotado.

Só a Vontade de Deus Preserva

Para que nós fomos feitos, afinal de contas? O ser humano se pergunta isso desde o começo dos tempos. Nunca a resposta foi encontrada à partir do conhecimento humano. A ciência não é desenvolvida o suficiente e nem a filosofia é tão sábia.

Porém, a Bíblia responde de forma simples a esta pergunta. Efésios 1. 11,12 diz que todas as coisas foram feitas pela vontade de Deus e que foram criadas para o louvor da sua glória.

Quando vemos as coisas pelo ângulo de Deus tudo parece mais simples. Já aprendemos que louvor não é cantar e sim reconhecer ou reconhecimento. Diante disso podemos afirmar que fomos criados para reconhecer e dar reconhecimento a Deus por todas as coisas.

Ao louvarmos a Deus podemos ver como seremos preservados. Vejam o que diz Salmos 37. 18,19: “O Senhor cuida da vida dos íntegros, e a herança deles permanecerá para sempre. Em tempos de adversidade não ficarão decepcionados; em dias de fome desfrutarão fartura.”

A vontade de Deus nos preserva. Quando seguimos os seus passos nós podemos ter a certeza de que Ele nos ajudará na adversidade.

Deus Não é Ladrão de Sonhos

            Quando ouvimos falar da vontade de Deus logo aparece em nosso estômago um friozinho e nos perguntamos a respeito da nossa vontade. E se Deus não quiser que eu seja jogador de futebol? Ou astrônomo? E se Ele não quiser que eu me case com aquela pessoa que eu tanto amo? E se eu aceitar fazer a vontade de Deus e Ele me puser em um lugar ruim? E o que eu faço com meus sonhos?

            Precisamos entender que Deus não é ladrão de sonhos. Ele não vai mandar você simplesmente esquecer-se deles como se eles não prestassem. Acredite: Deus vai cuidar dos seus sonhos.

            Eu não sei como Ele vai fazer, pois Ele é soberano. Mas quando Deus tem a nossa permissão para fazer a sua vontade em nossas vidas a tendência é Ele nos levar além do que já sonhamos: “Àquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” Efésios 3.20

Quando Deus nos preenche, quando a sua vontade preenche os vazios em nossas vidas podemos ter certeza de que Ele não só vai cuidar de nós e dos nossos sonhos, mas vai também maximizá-los e nos levar a uma realidade que nunca sonhamos.

E ainda que Ele nos peça para abrirmos mão do nosso sonho, vai haver em nós um desejo de agradá-lo tão intenso que o abrir mão vai nos preencher e faremos sim, todos os dias se for preciso, para a glória de Deus.

Pois só a vontade de Deus preenche!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s