Desejando, sempre, honrar ao Senhor…

Resistindo…

Há alguns dias eu estava pensando à respeito do pecado em minha vida percebi que existe algo que mudou a minha forma de pensar. Nós somos levados a pensar que devemos conviver com os nossos pecados em uma luta injusta, onde nós sempre perderemos e nos culparemos, ou culparemos as nossas fraquezas, ou culparemos Satanás, ou para piorar tudo: diremos que é Deus nos provando.

Mas nós temos culpa sim. Culpa de não conhecermos a Bíblia, de lermos sem fazer conexão entre os textos, de termos pressa ao ler e mais mil exemplos…

Se nós lêssemos a Bíblia de forma correta, poderíamos perceber uma coisa: dá para resistir e (acredite) vencer o pecado em nossas vidas.

Abra sua Bíblia em Tiago 4:7:

  • “Portanto, submetam-se a Deus. Resistam ao Diabo, e ele fugirá de vocês.”

O que Tiago está dizendo é que, na submição à Deus, podemos resistir ao Diabo. A Bíblia está mostrando que podemos resistir e esse é o primeiro passo. Muitas vezes a tentação se levanta em nossa frente e nós nem tentamos resistir. Nem lutamos para não cair. Simplesmente acusamos a nossa fraqueza, nossa humanidade e permitimos ao pecado que se instale em nosso coração. Resistam e ele fugirá!

Mas eu quero lhes lembrar que não é possível vencer humanamente falando. Nunca venceremos o pecado com as nossas forças, porque o pecado é o desejo humano do nosso coração. Ninguém vai ser tentado a comer pimenta se não gostar de pimenta. “O pecado é bom, e eu gosto” deve ser a primeira coisa que devemos admitir. Deus sabe disso e Satanás também. É somente pelo poder de Deus e pela fé em Jesus que poderemos vencer ao pecado. Somente quando “morremos com Cristo para os princípios elementares deste mundo” (Colossenses 2:20) podemos resistir ao pecado.

Como resultado receberemos o Poder de Deus. Poder de sermos suas testemunhas: Atos 1:8

  • “Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judéia e Samaria, e até os confins da terra”.

É engraçado que alguns pensam logo que receberemos os maiores dons, ou os que estão em maior evidência hoje. Mas a Bíblia afirma que os dons pertencem ao Espírito Santo e Ele os concede a quem Ele quer, no momento em que Ele deseja (1 Cor. 12:6). E ainda mais, que os dons são para o desenvolvimento da Igreja, não dos homens (1 Cor. 12:7). Lembrem-se: Deus não faz nada fora da Igreja, pois é o Corpo de Cristo. Nós receberemos poder para sermos testemunhas de que Cristo ressuscitou.

O resultado de resistir e ser testemunhas é a vitória: Apocalipse 2:10

  • Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida.

Somente aqueles que lutaram contra o pecado vencerão. O que Deus está olhando não é o número de vitórias ou derrotas. Mas sim a intenção do nosso coração. Mesmo que venhamos a cair, se lutamos contra o pecado, o perdão está ao nosso alcance pelo Sangue de Cristo.

Que o Senhor nos faça desejarmos a vitória cada vez mais!

Deixe um comentário